O que pode influênciar no clareamento dos fios quando descolorimos e que fazem com que não se consiga chegar a cor desejada?

O que pode influencia no clareamento dos fios  e  faz com que  não  se consiga obter ( chegar )  a cor desejada no clareamento com descolorante?

Diagnóstico:

  • Antes de iniciar o processo de descoloração realizar a mecha teste, para identificar como se encontra a estrutura dos fios, e se os cabelos são coloridos se é possível alcançar a cor desejada pela cliente.
  • Respeitar as informações obtidas através do teste de mecha é a segurança para um resultado perfeito na cor deseja pela cliente e saúde dos fios.
  • Caso não seja possível no momento realizar o clareamento, a alternativa correta é realizar semanalmente e o cronograma capilar utilizando a aplicação através de  hidratação, nutrição e reconstrução as substâncias que farão com que os fios sejam recuperados e posteriormente suportem uma nova tentativa de clareamento.

bell

1.    altura de tom

  • Cor natural dos cabelos que varia de (1) preto ao (9) louro claríssimo.

2.   Para que serve a altura de tom na descoloração?

  • Ela auxilia e identifica quantos tons precisam ser clareados;
  • Auxilia na escolha do oxidante que levará ao resultado ("como se fosse a gasolina que leva você de carro de um ponto a outro e caso falte, você ira parar antes do ponto determinado");

3.    Fundo de clareamento. O que é?

  • Fundo de clareamento é um pigmento natural produzido através de uma célula a melanina que produzem duas cores; as vermelhas (eumelanina ) e as amarela as (feomelanina) e  é no momento do clareamento (descoloração que elas aparecem que podemos determinar se estamos na altura de tom desejada para obtermos o resultado que a cliente  nos pediu.

4.    Cada altura de tom tem um fundo de clareamento?

  • Sim cada altura de tom tem um fundo de clareamento e assim identificamos onde devemos parar para obter a cor desejada pela cliente.

5.   Qual é o fundo de clareamento de cada altura de tom?

Altura de tom                       Fundo de clareamento

 1 Preto -------------------------------- vermelho arrouxeado muito escuro

3 Castanho escuro ------------------- vermelho vinho escuro arrouxeado

4 Castanho médio---------------------- violeta avermelhado

5 Castanho claro------------------------ vermelho levemente bordô

6 Louro escuro---------------------------vermelho alaranjado

7 Louro médio------------------------------alaranjado

8 Louro claro-----------------------------alaranjado  amarelo

9 Louro claro------------------------------amarelinho muito claro

10 Louro ultra claro----------------------- amarelinho muito suave

Altura de tom -Fundo de Clareamento - Resultado no Clareamento

As tabelas abaixo mostram no REASULTADO NO CLAREAMENTO  de qual a cor  aparecerá em cada altura de tom no processo de clareamento.

Exemplo:  

1.  Se o desejo e clarear os cabelos e deixa-los platinados acinzentados, a altura de tom será a 10 e o fundo de clareamento será com apenas muito suave pigmentação amarelinha 

2. Se o desejo da cliente for a cor cobre, e as técnicas de aplicação forem,  mechas,  descoloração global , limpeza de fios, é necessário que altura de tom para aplicação desta cor  seja  7 e o fundo de clareamento será alaranjado. E apos obter este fundo apenas será necessario tonalizar aplicando tonalizante 7.4 ou 7.44 com emulsão reveladora.

Dicas Bellkey Professional

Cláudia Barboza

Elaboração de tabelas e texto.

27/09/2018  -  01/10/2018

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate