Como fazer mechas em cabelos com progressiva?

 

Diagnóstico

Mechas em cabelos com progressiva

Diagnóstico

1.2 Preparo da cliente

  •  Preparar a cliente, colocando sobre o ombro toalha e sobre ela capa plástica, para proteção da roupa.

1.2.1 Proteção dos fios

  • Para proteção dos fios contra possíveis danos decorrentes da descoloração deve-se aplicar diretamente nos fios algum tipo de PLEX  ou conforme indicação do fabricante, depositando diretamente na mistura de pó descolorante e oxidante.
  •  Caso após aplicação do Plex  os fios fiquem  molhados, secar com auxílio do  secador, e não remover o produto;

Dica BELLKEY PROFESSIONAL

BELLPLEX

Deve ser aplicado diretamente nos fios ou 4 borrifadas para cada  30 gramas de pó descolorante e oxidante diretamente na cumbuca.

1.2.2 Divisão  para aplicação da técnica de  descoloração

  •  Separar os cabelos em quadrantes, laterais, direita e esquerda, topo da cabeça e nuca:

1.3 Preparo do produto

  •  Numa cumbuca plástica adicionar, EX: 30 gramas de pó descolorantee 60 ml de oxidante com a volumagem adequada ao procedimento. 

1.4 Aplicação

  • Iniciar a aplicação na região da nuca,  separando e distribuindo o produto sobre a mecha  conforme a técnica desejada até completar toda a cabeleira.

1.5 Tempo de pausa

  •  O tempo de pausa pode variar de cabelo para cabelo, conforme as condições dos fios e químicas anteriores, lembrando que o tempo de permanência do produto deverá ser conforme indicação do fabricante que fica em torno de 45 a 1 hora, mas alguns cabelos não suportam este tempo devido a processos químicos realizados anteriormente. Como neste caso a escova progressiva.

         Para facilitar este entendimento vamos seguir a tabela de fundo de clareamento abaixo, retirando o produto (descolorante dos fios assim que observarmos o fundo de clareamento adequado conforme   a cor final desejada pela cliente. 

Neste caso amarelo muito claro.

tabela

OBSERVAÇÃO

         Caso no tempo máximo estipulado pelo fabricante ou seja entre 45  minutos e uma hora os cabelos não obtenham a altura de tom desejada, será possível reaplicar o produto MAS  os cabelos necessariamente precisam apresentar ótima estrutura, 

Para isso neste momento é importante realizar em várias regiões da cabeça ( em locais diferentes o teste de elasticidade)

Como realizar o teste de elasticidade

TESTE DE ELASTICIDADE, separar um fio de cabelo da mecha teste  e com o dedo polegar e o indicador da mão direita segurar o fio entre os dois dedos e com os  outros dedos indicador e polegar da outra mão pegar a mais ou menos 4 centímetros de distância do conjunto de dedos da outra mão e fazer uma leve puxadinha e voltar, três vezes. Os cabelos deverão apresentar-se elásticos mas termino das puxadinhas ele deve estar na sua forma original em hipótese alguma ele deve estar "derretendo" e ou mesmo ficar frisadinho. Caso isso aconteça, o processo de descoloração não pode continuar.

Seguir as informações seguintes nos itens (1.5.1 e 1.52)  

  • 1.5.1 Importantíssimo.
  • Caso ao final do teste de elasticidade os fios não apresentem as características adequadas para reaplicação, o produto deve ser removido e não reaplicar novamente.

1.5.2 Caso os cabelos permitam nova reaplicação,

  • Os cabelos Não Devem ser molhados e nem lavados, apenas limpos com auxílio de toalha úmida  ou papel toalha.

1.5.3 Nova aplicação

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

O produto RECONSTRUTOR INSTANTÂNEO BELLPLEX deve ser aplicado nos fios novamente antes da aplicação da nova mistura de descolorante, e também pode ser adicionado ao preparo de descolorante e oxidante.

  •  A seguir nova mistura de descolorante  e oxidante de menor volumagem deverá ser aplicada; EX: pó descolorante  e oxidante 20 volumes e o Plex a sua escolha.;  
  • Verificar o desenvolvimento do clareamento e estrutura dos fios; (Conforme tabela de clareamento).

Dica  BELLKEY

Após obter o clareamento, é importante reestruturar os fios  ANTES DE MOLHA-LOS, aplicando  BELLPLEX RECONSTRUTUOR INSTANTÂNEO diretamente sobre os cabelos que ainda estão com a mistura de pó descolorante.

2. Após pausa

  • Após tempo de pausa,  remover o produto dos fios e aplicar Aplicar shampoo para remover resíduo do produto;
  • Retirar o excesso de água com auxílio de toalha

2.1  Tonalização

2.1.1. Preparo do produto

  •    Numa cumbuca plástica adicionar: EX: 30 gramas de tonalizante ou coloração na cor  desejada e emulsão reveladora nas proporções necessárias para o comprimento e quantidade de fios , seguindo as indicações de proporções conforme o fabricante.

2.1.2 Aplicação do produto

  •   Iniciando na região da nuca, aplicar a mistura com auxílio de pincel, depositando o produto nas regiões descoloridas, até completar todas as regiões com clareamento;

2.1.3 Tempo de pausa

  •   O tempo de pausa será  conforme indicação do fabricante da coloração ou tonalizante.  

 3.  Lavar  

  •   Após tempo de pausa remover todo o produto e aplicar shampoo para manutenção e fixação da cor; aplicar máscara de tratamento e manutenção da cor, deixar em pausa de alguns minutos e remover completamente.

 Finalização

  •          Após tratamento, remover o excesso de água com toalha, aplicar  leave-in para proteção térmica e da cor.
  • Modelar conforme desejo da cliente

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate