Quais são os tipos de fios de cabelos conforme a curvatura?

Tipos

1A    Espessura do fio -  fina, liso ( em alguns casos a raiz tem oleosidade) quando natural tem muito brilho.

1B  A espessura é média, apresenta se um pouco denso em relação ao primeiro. São muito brilhosos e alguns casos com raízes oleosas.

1C A espessura dos fios é de médio a grosso;  apresentam um certo tipo de volume e são extremamente lisos e em  alguns casos com raízes oleosas e são muito brilhante s e sedosos quando naturais. 

2A   A espessura é fina, pode apresentar raízes lisas, mas não é uma regra, as ondas são leves ,  em geral  não tem excesso de volume. O volume apresentado por este tipo de cabelo deixa-o com movimento. È um tipo de cabelo que modela com muita facilidade.

2B A espessura deste fio varia de fino a médio,  é fácil de modelar, mas apresenta um certo grau de frizz, as ondas dão um aspecto moderno aos fios.

2C  A espessura varia de fino a médio,   não é uma regra mas a quantidade de fios é varia entre 150 a 250 mil fios, dando assim um aspecto de muito cabelo, apresenta raízes variando de lisa a um ondulado mais definido estendendo-se assim pelo comprimento. Necessita cuidados específicos, pois suas ondas se não tratadas com produtos específicos pode perder a formar e apresentarem-se volumosos e sem forma.

3A     A espessura dos fios é média, apresenta  formação entre o ondulado e o cacheado leve, necessita cuidados específicos, pois  se não tratados apresentam-se volumosos, com frizz e perda da forma. Não são cabelos fáceis de modelar.

3B A espessura do fio  pode variar de fino a médio, os cachos são definidos, mais definidos  a raiz  nem sempre é também cacheado, pode ser   lisa e mesclar com o comprimento o cacheado, são cabelos que apresentam certo grau de ressecamento e podem apresentar muito frizz e perder a forma com facilidade , para isso  necessitam produtos específicos para formar o cacho.

3C  A espessura dos fios pode variar de fino a médio.  O fio forma cachos bem definidos em forma de pequenas “molas ou espirais” apresenta certo grau de ressecamento e perda da forma que levam ao volume. Necessitam cuidados especiais com produtos para hidratação, reconstrução e definição de cachos.

4A   A espessura do fio  é fina,  é muito sensível a influencia da umidade, pois por serem fios e com alto grau de ressecamento, “procuram hidratar-se com a umidade do ar, levando a excesso de volume, perda da forma, e excesso de frizz; o cacho é em forma de “molinhas ou espirais” bem juntinhas e nascem assim desde a raiz, deixando com aspecto também muito volumosos. Não são fáceis de modelar e por isso necessitam de cuidados diários e específicos, como hidratações, nutrição e para finalização com modeladores  para cachos.

4B A espessura do fio é muito fininha. A forma varia entre um zig zag e alguns cachos formam cachinhos muito juntinhos.  Sua natureza é ser ressecada, a forma vem desde a raiz que o deixa muito volumoso e difícil de ser manipulado no dia a dia, sendo muito difícil e quase impossível pentear a não ser no banho. Perdem a forma com facilidade devido ao ressecamento o que leva a perda forma e excesso de frizz. Necessitam muitos cuidados e tratamentos específicos; como reconstrução, nutriçãohidratação, modeladores e umidificadores para manutenção diária.

4CA espessura é muito fininha, em forma de ZIG ZAG é  sensível e quebra com facilidade, tem alto grau de ressecamento, que aumento o volume, frizz e perda da forma. Quando esta seco o seu tamanho pode diminuir pela metade. Portanto para apresentar crescimento levará muito tempo.   A forma em ZIZ ZAG inicia na raiz e alonga-se no comprimento, apresentando   muito volume e é muito difícil e quase impossível pentear este tipo de cabelos todos os dias, em geral apenas no banho ou quando molhado. Os cuidados devem ser diários com hidratações, reconstruções, nutrições e modeladores de cachos e umidificadores.

Cláudia Barboza

Elaboração de materiais a partir de outros textos e materiais da internet.

24/07/2018

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate