Meu cabelo é fininho se eu usar leave-in ou creme de pentear vai deixar pesado?

1. Diagnóstico

  • Cabelos finos que aplicou leave-in e pesou

1.1 Desejo da Cliente

  • Aplicar creme de pentear e leave-in e não deixar com aspecto pesado 

1.2 Indicação

Indicação.                                                                                                                                                

1.    Para cada tipo  de cabelo e necessidade dos fios existe  um tipo de produto adequado para deixa-lo com aparência natural e  saudável.

2.    No caso do produto aplicado deixar a aparência "pesada" indica sim que o produto foi aplicado em excesso, ou se o produto era com enxague deixou resíduo na remoção ou mesmo neste caso específico como o cabelo é fininho o produto de finalização adequado não esta sendo utilizado.

3.    Para solucionar este tipo de inconveniente quando se aplicada produtos nos cabelos é importante diagnosticar qual a espessura ( fino médio ou grosso) ou tipo  (caucasiano, afro ou asiático)esta classificação facilitará a escolha  do produto mais adequado.

         ex: para peles oleosas os melhores cosméticos são em base gel ou gel creme, já os cosméticos com base creme podem aumentar a oleosidade, obstruir os poros e assim "vai".

Já para os cabelos os produto com base mais indicada para cabelos finos são aqueles com base em emulsão.

Esclarecendo o que é uma emulsão de uma forma bem simples 

Para ficar mais fácil o entendimento: este produto terá como base uma parte de ÁGUA  outra de ÒLEO e para que os dois produtos consigam misturar-se a eles é adicionado uma quantidade de TENSOATIVO isso mesmo; aquele que você encontra nos shampoo e auxilia na espuma , mas aqui ele apenas fará a "quebra " da tensão entre a água e o óleo fazendo com que os dois se misturem. E com isso deixando o produto mais leve e adequado aos cabelos mais fininhos. Assim como utilizado em peles oleosas para evitar o aumento da oleosidade.

                                                                           


                                                                          Dica BELLKEY PROFESSIONAL



Cláudia Barboza

Elaboração do material

03/07/2018


Ainda precisa de ajuda? Contate Contate