Como aplicar a coloração sozinha na raiz de forma correta?

mmmm

Passo a Passo

mmm


DIAGNÓSTICO

Verificar a cor natural dos cabelos ( existe uma  escala universal para isto.

(Como demonstra a imagem abaixo)

ccc

Após realizar a definição através de um dos números  acima que na calorimetria representam a cor dos cabelos  naturais, ex: nº 5 ( representa o castanho claro),  se houver brancos também será necessário definir um percentual aproximado ( você é leiga e não necessita saber tudo ao pé da letra).    Se houver 50% ou mais de cabelos brancos ser  necessário aplicar uma das cores naturais que são representadas por números entre 1 e 9 , elas farão a cobertura dos brancos.

OBSERVAÇÃO: SE O ESEJO FOR ALEM DE COBRIR OS BRANCOS  ACRESCETAR UM RFLEXO ADCIONAL, ou seja uma cor fantasia para facilitar aqui o entendimento,  junto com a cor 5( castanho claro do exemplo vamos adicionar uma cor fantasia  cobre , então será necessário utilizar  também a coloração 5.4 ( castanho claro acobreado) em partes iguais  a da quantidade aplicada de ( 5 castanho claro) e adicionar também o oxidante na volumagem adequada ao clareamento. A quantidade de oxidante devera ser  o valor em gramas  e acrescenta-se mais meia dose.

Exemplo:   30 gramas de coloração (5) castanho claro

                    30 gramas de coloração  (5.4) castanho claro acobreado

                    75 ml de oxidante 20 volumagem .

Para identificar qual a volumagem corretado oxidante, você deve observar qual a cor natural dos seus cabelos (  na  tabelinha de cores naturais), 

Ex: se a cor natural dos seus cabelos forem  (3) castanho escuro e o desejo é  cor (5) castanho claro, neste caso cada altura de tom equivale a  1 ou seja 1-1-1=3 três alturas de tons necessitam ser clareadas  e para isto  usa se o oxidante 30 volumes, se o caso fosse clarear dois tons usar-se-ia oxidante 20 volumes pois clareia dois tons.

OBS:

  •   Mais de 4 tons requer o us de um intensificador de clareamento, mas compromete a cobertura de brancos.
  •   A aplicação de colorações super clareadoras só podem  ser em cabelos virgens e não cobrem branco.

Modo de aplicação.  

 1.   Realizar o desenho das linhas (como demonstra a imagem abaixo


mmm


2.  Ao terminar de delinear as linhas, HORA DE MISTURAR A COLORAÇÃO,  nas proporções  de acordo com o exemplo 

., Exemplo:   

 30 gramas de coloração (5) castanho claro

 30 gramas de coloração  (5.4) castanho claro acobreado

 75 ml de oxidante 20 volumagem .

mmm   3.              Inicie a aplicação da mistura (coloração x oxidante), somente na linha que traçou.   

mmm

   4.   Após preencher a linha  com a coloração, separe linhas no sentido horizontal  ,  tendo  como referencia a linha que inicia no topo da cabeça . (como demonstra a figura abaixo)

mmm

 5. Ao finalizar a parte da frente, inicie a parte da nuca, da mesma forma que realizou na frente, dividindo em linhas horizontais.


mmm

6.    Ao finalizar a aplicação, se sobrar coloração no pote, retorne até a primeira mecha que aplicou e comece a reaplicar nela e em todas as outras, isto garante que se alguma região não recebeu coloração  ou recebeu insuficiente, receba agora na reaplicação.



mmm

Tempo de Pausa

A pausa neste caso será de 45 minutos, pois estamos realizando a cobertura de cabelos brancos.

mmm

8.   Pós tempo de pausa

Remover completamente o produto com água,  SEM MASSAGEAR A COLORAÇÃO NO RESTANTE DOS CABELOS ( ESTE PROCEDIMENTO SE FAZ COM UM TONALIZANTE).

Após remover completamente, aplicar shampoo para tratamento da cor e limpeza do couro cabeludo, remover, na sequência aplicar mascara de tratamento para cabelos coloridos e deixar em pausa de mais ou menos 10 minutos, e remover.

mmm

  • 9.    Modelagem e tratamento

 Logo após  o tratamento dos fios, remova o excesso de umidade com atoalha sem atritar os fios (apenas faça movimentos de amassamento dos fios até perceber que  a maioria da umidade foi removida, na sequência é necessário aplicar protetor térmico e solar leave-in.

A quantidade do produto dependerá também da quantidade de cabelos  e comprimento dos fios), procure distribuir o produto separando os cabelos em blocos e  na sequência penteie para distribuir o produto nos fios.

Lembre-se você não precisa aplicar na raiz, mas os cabelos próximos a ela também necessitam proteção térmica e solar. CAPRICHE NOS DETALHES DA APLICAÇÃO.

Na sequência será opcional secar utilizando o secador ou deixar secar ao natural.

CLÁUDIA BARBOZA

 ELABORAÇÃO DO MATERIAL

01-02--2020

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate