Como salvar o cabelo com corte químico?

Em andamento.. finalizando ate as 19h de 03/3/2020. 

(Imagem ilustrativa – knowwhy – estrutura do fio de cabelo)

O que é o corte químico:

È o processo de ruptura do fio em um ou mais  partes que se dá pelo uso em excesso de químicas como colorações, descolorações, alisamentos, permanentes, os mesmo pode ocorrer, durante o processo químico, no final ou mesmo horas e dias após.

O que acontece para que haja a ruptura do fio em um a ou mais partes?

O fio de cabelo é composto em grande parte pela queratina, uma proteína, no interior do fio existem pontes que dão força e sustentação a toda a estrutura, uma das pontes é chamada ponte de hidrogênio e como o nome diz esta relacionada a água, mas elas vão muito além, embora seja pontes de ligação fraca, existe em grande quantidade  e são elas que se ligam a todas as outras pontes como no caso a dissulfeto e que da forma aos fios e  quando num processo químico onde as pontes de dissulfeto são movimentadas para que haja alguma mudança, as pontes de hidrogênio  sofrem danos severos. Porém algumas delas  não voltam a se ligar  e com isto o fio fica desestruturado e como dito a cima começa a romper.

Como Resolver  quando ocorre o corte químico no momento do processo químico?

O cabelo é formado pela proteína queratina, que é formada pelos aminoácidos, portanto,   QUANDO DURANTE A QUÍMICA OCORRER DE OS CABELOS APRESENTAREM DANO   DESESTRUTURAÇÃO ALÉM DO NECESSÁRIO    (EMBORRACHAMENTO), IMEDIATAMENTE  UM PRODUTO MUITO RICO EM QUERATINA OU AMINOÁCIDO DEVERA SEM APLICADO SOBRE OS FIOS (caso haja possibilidade, somente retirar com toalha úmida o produto dos fios; sem jamais lava-los)

O produto a base de aminoácidos deverá permanece nos fios no tempo mínimo de 5 minutos e na sequencia deverá ser removido dos fios com água em abundancia e reaplicado se possível.

DICA BELLKEY PROFSSIONAL

Produtos a base de aminoácidos

TRIO RECONSTRUTOR

Kera Suply – Riquíssimo em aminoácidos da Keratina

Bio Keratim- Riquíssimo em Keratina

Bellplex reconstrutor:   Riquíssimo em Bio elementos Tribocare- (reconstrutores da Keratina)

(Imagem ilustrativa- tamanho menor que o natural).

Caso ocorra o dano ao remover o produto, aplicar BELLPLEX RECONSTRUTOR ainda no lavatório. 

Caso os cabelos apresentem corte qu ímico após horas ou dias depois de realizar químicas, SEJA ELA QUAL FOR, APLICAR OS SEGUINTES PRODUTOS DA SEGUINTE FORMA:

( Imagem ilustrativa KIT: SOS )

MODO DE APLICAÇÃO

  • Lavar os cabelos com shampoo para tratamento;
  • Secar o máximo o excesso de água dos fios;
  • Numa cumbuca adicionar quantidade de SOS REVITALIZAÇÃO,
  • Separar mechas de espessura fina e com auxílio de pincel distribuir o produto em toda a extensão do fio (até completar toda a cabeleiraAgora em outra cumbuca, adicionar quantidade suficiente de INFINITY COLOR REVELADOR ou POTENCIALIZADOR E ANTIOXIDANTE,
  • RETORNE ATÉ A PRIMEIRA MECHA QUE FOI APLICADO O PRODUTO SOS REVITALIZAÇÃO CAPILAR e com auxílio de pincel aplique a EMULSÃO REVELADORA ou POTENCIALIZADOR ANTIOXIDANTE,  DISTRIBUINDO mecha a mecha (tomando cuidado para  que todas  as partes dos fios permaneçam muito bem úmidas até o final do tempo de pausa).
  •  Após finalizar a aplicação, o tempo de pausa deverá ser iniciado e permanecerá por no mínimo 20 minutos e máximo 30 minutos.
  • Após o tempo de pausa, o produto deverá ser removido completamente com água, NÃO SERÁ NECESSÁRIO APLICAR SHAMPOO NOVAMENTE. apenas aplicar MÁSCARA ABSOLUTO REPARAÇÃO MÁGICA DE TRATAMENTO  e se necessário condicionador. Na sequencia deixar em pausa conforme indicação do fabricante e após remover por completo. Retirar o excesso de água com toalha;
  • Para modelagem: aplicar leave in Selagem absoluta de tratamento com complexo reconstrutor e repositor de massa.

Modelar na sequencia conforme desejo da cliente.

Dica BELLKEY PROFESSIONAL

Para tratamento Home care

para modelagem e finalização

Leave-in 

CLÁUDIA BARBOZA

Tricologista Cosmética

ELABORAÇÃO DE TEXTO

03/03/2020

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate