Porquê é importante neutralizar algumas escovas progressivas

Imagem Neutralização

nnnn

 A Escova Progressiva: Inicialmente ficou conhecida em meados de 2009 a 2010 e sua elaboração era inicialmente através do ativo formol e estas escovas não necessitavam neutralização.

Com o passar dos tempos outros ativos foram sendo adicionados (inseridos) no intuito de obter-se o mesmo resultado do formol já que ele, o formol comprovadamente causa tantos danos à saúde de envolvidos no processo de aplicação.

 Estes novos ativos com o tempo e os estudos científicos, observou-se que este novo produto ultrapassava além da cutícula, penetrando as camadas internas do fio,  acessando a estrutura interna o córtex e a partir de então  desconectava ou melhor  desligava  potes importantes  encontradas no interior do fio  estas pontes tem valores importantes para manter  a estrutura do fio forte, resistente e elástica. São chamadas pontes de dissulfeto.

Imagem Ilustrtiva

Imagem 1:  mostra a região do fio onde encontra-se as pontes de dissulfeto )

Imagem 2: mostra as pontes de dissulfeto posicionadas  de forma a definir  cabelos, lisos, ondulados e cacheados. 

Desta forma após a aplicação de produtos para progressiva como Carbocisteina, ácido glioxílico,  cisteamina,  Pro LISS é necessário que os cabelo recebam a aplicação de uma emulsão a base de peróxido de hidrogênio. Este ativo através do produto que poderá ter o nome de emulsão neutralizante deve ser aplicado mecha a mecha após remover completamente o produto da escova progressiva.

È necessário uma pausa mínima de 20 e 30 minutos e quantidade generosa de produto para que todos os fios fiquem envolvidos também é necessário que a pessoa que está recebendo a aplicação do neutralizante fique imóvel durante o tempo de pausa.

Modo de aplicação:

  •  Após o tempo de pausa da escova progressiva, semi- progressiva ou definitiva:
  •  Remover o produto dos fios com água morna em abundância;
  •  Remover o excesso de água com toalha,
  •  Separar os cabelos em 4 quadrantes ( laterais-esquerda e direita), nuca, e topo e prender com clips ou prendedores para cabelos.
  •  Numa cumbuca, adicionar quantidade generosa de produto neutralizante;
  •  Na região da nuca separar mechas em espessura fina e aplicar mecha a mecha o produto  em quantidade generosa (os fios deveram permanecer bem molhados com o produto do inicio ao fim, se secar é necessário reaplicar);
  •  Realize este procedimento em todos os fios desde o couro cabeludo até as pontas dos cabelos.
  •  As mechas devem ser de espessura fina para que o pente possa deslizar em cada uma delas a cada final de aplicação de produto sobre a mecha.
  •  Solte uma mecha sobre a outra já posicionada de forma a não necessitar pentear mais.
  •  Ao final da pausa, marcar o tempo entre 20 e 30 minutos. Durante o tempo de pausa é indicado que a cliente não se mova para não acontecer dobra no fio.
  •  Ao final remover o produto com água e na sequência aplicar tratamento coo máscaras e modelador, não é necessário realizar processo de chapinha, somente secar no sentido, raiz pontas.

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboração de texto e imagens

04/02/2020

DICA BELLKEYPROFESSIONAL


Neutralizante - FIX FORM

LLLLL

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate