Porque é importante neutralizar depois da definitiva ?

Os cabelos são formados por várias substâncias como queratina, lipídeos, ceramidas e cor.

O fio de cabelo permite que seja transformado ( cacheado e alisado).

 Para que isto aconteça, cachear ou alisar é necessário que as pontes que dão estrutura aos fios, seja  reposicionada, e assim a nova forma será definida, mas  para que todas as estruturas do fio possam manter-se ligadas através de algumas pontes.  (Como demonstra a imagem).

Porque neutralizar após a definitiva.

Após realizar a etapa de lavagem dos fios para remover o ativo alisante dos fios, é imprescindível  à aplicação de um produto para refazer as ligações que mantém a estrutura dos fios.

O produto utilizado caso a transformação seja realizada com escovas progressivas ou definitivas é   o Neutralizante a base de peróxido de hidrogênio

mmmm

Como realizar a aplicação do neutralizante

Após realizar a aplicação do alisante, aguarde o tempo de pausa conforme determinado através do diagnóstico, remover o produto 100% com água, è importante certificar-se que não ficou resíduo nos fios, para ter certeza que removeu o ativo, aplique um shampoo  de tratamento, ou o shampoo  que contem na linha. Na sequencia remover completamente a umidade e aplicar um leave-in para proteção térmica.

Escovar muito bem os cabelos, na sequência fazer piastra. Na sequência separe os cabelos em quatro partes e na região da nuca separe uma mecha de espessura fina e largura de mais ou mens 5 a 6 centímetros.  Piastre cada uma das mechas  em torno de 10 a 15 vezes.  Ao finalizar toda a cabeleira SERÁ O MENTO DA NEUTRALIZAÇÃO.

Colocar o neutralizante na cumbuca  e na região da nuca separe uma mecha bem fina em espessura e com auxílio de pincel aplicar desde o couro cabeludo até as pontas, na sequencia deslize o pente na mecha para distribuir o produto, NÃO PUXE OS CABELOS... Apenas deslize o pente nas mechas.  Realize esta aplicação em toda a cabeleira.

Ao final da aplicação inicie o tempo de pausa que deverá ser entre 20 a 30 minutos.

Após o tempo de pausa remover00% o produto, Não será necessário aplicar o shampoo novamente. MAS SERÁNECESSÁRIO AREMOVERO PRODUTO COM ÁGUA MORNA.

Na sequência aplicar máscara para tratamento, deixando em tempo de pausa conforme o fabricante, após remover.

Finalização:

Para iniciar o processo final, remover o excesso de água com toalha SEM ESFREGAR, apenas faça movimentos de secagem como se estivesse batendo palmas com as palmas das mãos ( usando a toalha).

Após aplicar leave-in e secar usando secador no sentido raiz pontas. Não será necessário fazer novamente a chapinha. Se diagnóstico foi realizado e todas as etapas foram realizadas corretamente o cabelo no final já estará liso é só secar a chapinha não e necessário.

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

CLÁUDIA BARBOZA

ELABORAÇÃO DO TEXTO E IMAGENS

19/03/2020

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate