QUAL O TRATAMENTO MAIS INDICADO AOS CABELOS EM TEMPOS DE PRAIA?

O Sol é importante para o organismo, pois auxilia a fixação do cálcio, mas quando falamos de SOL X CABELO, não e bem assim, pois o sol é foto- oxidativo e diferente do efeito benéfico para o organismo se disfrutado em horários adequados, nos cabelos causa danos muito severos, destruindo a queratina que compõe 85% dos fios.

(Imagens ilustrativas)

Verão e o Brasil

No Brasil o verão acontece entre 22 de dezembro e 20 de março, porém as diferentes regiões apresentam climas  muito quentes  possibilitando ir a praia ou mesmo piscina durante  períodos mais longos.  O Sol e o Sal da água do mar e o cloro que é necessário para manutenção de piscinas, prejudicam os cabelos causando ressecamento intenso e com o período prolongado de exposição também podem levar a danos.

Portanto o tratamento correto para enfrentar esses meses   (período do sol) é de extrema importância para  que os cabelos mantenham-se saudáveis.(imagens ilustrativas)

Danos causados pelo sol

  • Danos a cutícula – Redução delas  - exposição do córtex;
  • Mudança da textura – toque áspero;
  • Perda de proteína essencial aos fios – queratina;
  • Perda do manto hidrolipídico que reveste os fios – lubrificação dos fios;
  • Fragilidade – suscetível  a quebra;
  • Danifica a cor através da oxidação – causando desbotamento e cabelos opacos

Como proteger de forma correta os fios.

Aplicação de protetores solares em forma de leave-in; é o principal “ingrediente” na proteção diária quando os cabelos são expostos ao sol.

Como fazer a aplicação?

Lavar os cabelos com um “bom” shampoo de preferencia produtos com algum tipo de proteção aos fios, na sequência aplicar máscaras específicas à necessidade dos fios e de marcas confiáveis, deixar em tempo de pausa conforme indicação do fabricante e a seguir remover.

È imprescindível que os cabelos sejam protegidos com um leave-in específico para exposição solar. Quando a exposição ao sol forem períodos prolongados, deve-se reaplicar sempre que possível.

Tratamento durante a temporada de praia e piscina

Durante os dias de praia e piscina, deve-se diagnosticar qual a necessidade dos fios se são desidratados, desnutridos ou mesmo requerem reconstrução.


DICA BELLKEY PROFESSIOANAL

(imagem ilustrativa)

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboraão de texto

18/03/2020

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate