Como voltar a ser loira depois de tonalizar de preto?

Diagnóstico

Cliente era loira  e foi ao salão  tonalizar os cabelos que já eram loiros e num erro de atenção levou o tonalizante na cor preta. 

Imagem (cabelos tonalizados em preto).

Desejo da cliente

Retornar ao loiro anterior (Loiro claro dourado suave)

(imagem ilustrativa)

ggggg

ANTES DE INICIAR O PROCEDIMENTO REALIZE O TESTE DE MECHA, importante para definir se será possível clarear nesse momento, ou se será necessário antes durante ou após o clareamento algum tipo de tratamento mais específico.

Minimizando assim possíveis erros que possam ocorrer durante o procedimento ou mesmo após.

ATRAVÉS da mecha teste é POSSIVEL AVALIAR:

  •  ELASTICIDADE
  •  RESISTÊNCIA DOS FIOS.mm

Etapas   dos procedimentos a serem realizados:

 1.   Preparar a cliente;  toalha, capa,  protegendo a vestimenta; 

 2.   Aplicar Plex  Reconstrutor nos fios antes de iniciar a descoloração e preparar os cabelos  (separar os cabelos  em quadrantes );

 3Escolha da técnica para mechas, (mechas ou descoloração global);

4. Escolha do descolorante  e oxidante na volumagem 30 (9%).

5 Aplicação do descolorante 

6. Tempo de pausa - Definir o fundo de clareamento a ser revelado neste caso dourado acobreado suave referente a altura de ( 8 louro claro).

7. Em caso de o CLAREAMENTO NÃO SER ALCANÇADO NO TEMPO DE PAUSA  INDICADO NA EMBALAGEM DO DESCOLORANTE

8Higienização dos fios: aplicação de shampoo para remover resíduos da descoloração;

9.  Preparo do tonalizante para aplicação

  • 9.1  Aplicação do tonalizante
  • 9.2  Tempo de pausa

10. Tratamento

11.  Modelagem e finalização;


Passo a passo para desenvolvimento da técnica para clareamento dos fios

1. Posicionar a cliente na cadeira:   Sobre os ombros colocar toalha e sobre ela capa plástica (para evitar danos á vestimenta);

  Dica Bellkey Professional

2. Borrifar Plex em todo o comprimento e pontas (não remover),

3. Separar os cabelos em 3 quadrantes ( laterais direita e esquerda e nuca); e definir a técnica a ser aplicada (mechas ou descoloração global);

4.  Preparo da mistura de pó descolorante: Numa cumbuca adicionar 50 gramas de pó descolorante  e adicionar 60 ml de oxidante  30 volumes (9%),

5. Aplicar  iniciando na região da nuca, após separar mechas de espessura fina (aplicando a técnica desejada pode ser global ou mechas) prosseguir desta forma até completar toda a cabeleira.

OBSERVAÇÃO:

 SE OPTAR PELA DESCOLORAÇÃO GLOBAL (OU SEJA DESCOLORIR TODA A CABELEIRA) aplicar o descolorante nos fios deixando uma distância de 4centimetros da raiz e somente no final do procedimento quanto o comprimento já apresentar –se alaranjado,  ( ainda não totalmente dourado  alaranjado) aplique uma mistura que deverá ser preparada na hora da aplicação nesta região  da raiz que ainda esta com a coloração escura.

NO CASO DE DESCOLORAÇÃO GLOBAL NÃO É INDICADO A APLICAÇÃO  DO DESCOLORANTE DESDE A RAIZ, POIS a raiz clareará rapidamente enquanto o restante  ficar em tons alaranjados e avermelhados.

6.Tempo de pausa:  Após finalizar a aplicação do descolorante, acompanhar o clareamento  até observar que a cor amarela alaranjada suave seja revelada, conforme indica imagem abaixo

A imagem abaixo demonstra dois fundos de clareamento muito próximos, o correto a ser acompanhado neste trabalho é o primeiro na cor amarela alaranjada.


(Imagem ilusttrativa)

nnnn

Neste momento os cabelos já devem estar com fundo indicado na tabela: se isto acontecer; PULAR A PRÓXIMA EXPLICAÇÃO E SEGUIR A ETAPA  HIGIENIZAÇÃO DOS FIOS.

 OBSERVAÇÃO

7. Caso O CLAREAMETO NÃO OCORRA COMO DESEJADO  no tempo de pausa HABITUAL  entre 45 minutos e uma hora como indica no rótulo do descolorante, remova o produto dos fios apenas com auxílio de toalha úmida e prepare nova mistura de descolorante, AGORA COM VOLUMAGEM INFERIOR A APLICADA ANTERIORMENTE ou seja 20 volumes. 

O TEMPO DE PAUSA SERÁ CONFORME  a estrutura em que os cabelos se encontram E NÃO MAIS PELO TEMPO DETERMINADO PELO DESCOLORANTE ATRAVÉS DO FABRICANTE. Se este cuidado não for levado em consideração os cabelos correrão grande risco de emborrachamento e quebra.

Após reaplicar o produto a pausa será conforme você profissional cabeleireiro VISUALIZAR  O FUNDO AMARELO ALARANJADO ASSIM QUE ELE FOR REVELADO... Neste momento já pode ser removido o produto dos cabelos.  CUIDADO não deixe deficar controlando, pois agora os cabelos já estão mais sensibilizados e o clareamento poderá ocorrer em 15 até 25miutos... NÃO É UMA REGRA.

8.Higienização dos fios para remoção do produto:

Assim que observar ao fundo desejado, remova todo os produto dos fios com água todo o produto, na sequência aplicar shampoo e suavemente realizar movimento de enluvamento para remoção completa do produto. Na sequência remover o excesso de umidade com a toalha o máximo possível.

Caso os cabelos embaraçados e difíceis de pentear... NÃO FORCE O DESEMBARAÇAMENTO,  se tiver em  mãos produto desembaraçante  ou mesmo um plex em forma de spray, aplique nos fios, só então desembarace.

9. Preparo do produto para tonalização

Numa cumbuca adicionar 60 gramas de coloração ou tonalizante  na proporção de :

  •  15 gramas de 9.22  (louro claríssimo irizado),
  •  15 gramas de 8.2  (louro claro violeta),
  •  30 gramas de 8.11 ( louro cinza intenso).
  •  60 ml de emulsão reveladora

9.1 Aplicação do tonalizante.

  •   Inicie a aplicação na região da nuca, distribuindo em todo o fio até completar toda a cabeleira.

9.2 Tempo de pausa

O tempo de pausa deverá ser conforme indicação do fabricante para totalizantes em torno de 20 minutos,

Não se assuste  com o tempo de 20 minutos, pois  o fundo de clareamento necessita neutralização  na mesma altura de tom para que possa ter “ força” suficiente para neutralizar o fundo de clareamento revelado na descoloração, e o tempo também contribuirá para fixar a cor durante mais tempo nos fios.

10.  Tratamento

  •  Após tempo de pausa lavar com água e aplicar  shampoo para  remoção de resíduos do produto do couro cabeludo., remover  e nn sequência aplicar máscara para manutenção da cor
  •  Pausar por alguns minutos conforme indicação do produto aplicado;
  •  Remover com água morna;
  •  Remover excesso de umidade com auxílio de toalha; 

11. Modelagem e finalização

  • Aplicar nos fios quantidade suficiente de leave in, conforme quantidade e comprimento, na sequência distribuir o produto penteando.
  • Modelar conforme desejo da cliente.

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboração do texto

30/01/2020


DICA BELLKEY PROFESSIONAL

KKKK



 LINHA PARAA MANUTENÇÃO E CUIDADOS NO DIA A DIA

HOME CARE


JJJJ


KKK


LLLL


Ainda precisa de ajuda? Contate Contate