Porque alguns cabelos após algum tempo com progressiva "ficam" com as pontas com aspecto ressecado e estáticas?

Já faz algum tempo que as progressivas vem fazendo sucesso entre as mulheres e os homens. Com o tempo os homens    foram percebendo  os benefícios e sutilmente vem aderindo  a este beneficio e facilidade que a prgressiva trouxe ao dia a dia no momento de arrumar os cabelos.

Concordo que foi uma grande descoberta e veio facilitar a “vida” de quem tinha dificuldade para arrumar os cabelos sozinhas (os) no dia a dia. Afinal existem vários tipos de estrutura de cabelos e algumas realmente muito difíceis de serem “domadas” ao amanhecer.

(imagens ilustrativas)

Atitudes que podem “levar” a aparência estática dos fios após a progressiva:

Uso excessivo de:  Chapinha e secador causam:

Desidratação dos fios : Com  o tempo desencadeia, aumento do volume dos fios, excesso de frizz, porosidade excessiva que podem levar a quebra;

  Lavagens excessivas e de modo incorreto: pode desencadear cabelos quebradiços devido a fricção dos fios na lavagem, também causam embaraçamento (nó) que ao pentear até a mínima força poderá  desembaraçar  quebrar os fios.

(Imagens Ilustrativas)


Porque as pontas ficam estáticas?

As pontas dos cabelos com o tempo passam a ficar com aspecto “estranho”, ou melhor, estáticas ou simplesmente esticadas e sem forma, se isto acontecer, é hora de dar atenção especial é sinal que está faltando para estas pontas a oleosidade natural dos fios a ponto de perder a maleabilidade (aspecto natural).

Imagem ilustrativa da pele do couro cabeludo revestida pelo manto hidrolipídico ( camada água e gordura).

Uma das causas pode ser a falta de oleosidade que é produzida através do manto hidrolipídico ( camada de óleo e água  produzidas pelas glândulas sudorípara e sebácea que juntas formam este manto de óleo que reveste pele e cabelos),  (Conforme demonstra imagens abaixo) e que em alguns casos ficam acumulados no couro cabeludo e não são estendidos ao comprimento e pontas dos fios e causam a perda da  flexíbilidade, maleábilidade, sedososidade, brilho e  se tornam muiro difíceis de  pentear e desembaraçar ; também causam grande dano  como a perda da hidrataação no interior dos fios  que levam ao ressecamento, aumento de  volume  e perda da forma. 


bbbb

Como solucionar grande parte do ressecamento e o aspecto estático na ponta dos fios com progressiva?

Já falamos dos efeitos nocivos do uso exagerado de chapinhas, secadores e modo de lavar os fios,  portanto vale lembrar que  com a facilidade do resultado das escovas progressivas nos fios(cabelos praticamente lisos e  prontos desde o amanhecer, AS  pessoas que aderiram as progressivas PASSARAM A PENTEAR MENOS OS CABELOS. O que vem causando entre as amantes de progressiva constantes reclamações que OS CABELOS APÓS A PROGRESSIVA FICAM COM AS RAÍZES EXTREMAMENTE OLEOSAS E AS PONTAS EXTREMAMENTES ESTÁTICAS E SECAS.

Mas de maneira MUITO SIMPLES é possível   senão solucionar melhorar e muito o tal aspecto das pontas, BASTA APENAS uma vez ao dia pentear com uma escova macia e confortável ao couro cabeludo, petear várias vezes passando as cerdas da escova no couro cabeludo e levando até a ponta dos fios.

Antigamente, esta  prática era recomendada   antes de dormir  a noite.

 (imagem ilustrativa)

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

MMMM

MMM

BBB

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboração do texto

28/01/2020

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate