Como fazer a PLÁSTICA NATURAL DOS FIOS – VP OFF- BELLKEY PROFESSIONAL Em cabelos resistentes?

 VP  OFF  É INDICADA PARA:

  • Todos os tipos de cabelos: (caucasiano, afro e asiático),
  • Sobre todos os tipos de alisamento: (guanidina formal, tioglicolato, acido glioxílico, carbo cisteina) 
  • Químicas oxidativas: (Coloridos e descoloridos) 

Protocolo para aplicação:

Teste para aplicação:

 Teste de Contato com a pele: Na região atrás da orelha ou no antebraço, depositar pequena quantidade do produto e aguardar em torno de 20 minutos, na sequencia remover completamente, caso a região apresente vermelhidão não aplicar o produto,  caso   contrario será permitido.

(TESTE DE MECHA)

1.   Identificará se o fio esta com resistência e elasticidade adequado  à     receber  aplicação do produto, bem como passar pelo processo e finalizar com estrutura saudável dos fios.

2.   Identificara possível incompatibilidade com produtos pré aplicados, evitando danos a estrutura durante e após o procedimento.

Como realizar a mecha teste?

    Separe um fio de cabelo da mecha teste, com o dedo polegar e o indicador da mão direita segurarando o fio entre os dois dedos e com os outros dois dedos indicador e polegar da outra mão, pegar a mais ou menos quatro centímetro de distância do conjunto de dedos da outra mão, fazendo uma leve puxadinha e AFROUXAR três vezes  os fios que estão sendo “esticados”. Após isto o fio que foi puxado deverá retornar a forma de linha reta , este estiramento deve ser sem resistência e após a puxadinha o fio não deverá apresentar ondulações nem danos que aparecem em forma de pequenas alcinhas  ao longo dele.. Quando o fio esticar com facilidade e retornar liso o mesmo chegou ao ponto de alisamento o que indicará que o processo já pode ser finalizado (retirada do produto   PLÁSTICA DOS FIOS).

         Este teste deverá ser realizado  em várias partes da cabeça durante o processo de pausa (quando o produto ficara nos fios durante 30, 60 ou até 90 minutos. OBS: pode ocorrer casos em que os cabelos alisarão em pouquíssimo tempo (dependerá da estrutura dos fios). Portanto durante todo o tempo de pausa os cabelos devem ser avaliados através de fios como foi feito na mecha teste.

           Como demonstra imagem a seguir: (www.euamocabelo.com.br)

bbbb

Apòs  realizar a Mecha 

Preparo da Cliente:

Posicionar a cliente na cadeira, sobre o ombro depositar a toalha e sobre ela a caspa plástica para evitar sujar  a vestimenta.

1.  Na sequencia posicionar a cliente no lavatório, umedecer bem os cabelos e aplicar um dos shampos recomendados : Renover Plus desintoxicante ou Shampoo de limpeza  e anti resíduo, distribuindo nos fios e evitando massagear o couro cabeludo nesta etapa. Reaplicar duas ou três vezes caso se faça necessário. Após finalizar a lavagem,remover a umidade 100% dos cabelos grossos e resistentes (neste caso) outros casos apenas 80%.

2. Dividir os cabelos em quadrantes, laterias direita e esquerda, nuca e topo da cabeça, caso seja mais confortável para o aplicador (a) é possível realizar mais divisões.

2.1.  Na sequencia, agitar a embalagem do produto redutor da forma PLÁTICA NATURAL  adicionando a seguir  numa cumbuca plástica;

2.1.1. Na continuidade iniciar a aplicação na região da nuca, separando mechas de largura e espessura finas e com auxílio de pincel aplicar distribuindo sobre a mecha quantidade generosa do produto, deixando em torno de  0,5 centímetros distante da raiz. Completando toda a cabeleira.

2.1.1.2  Ao final da aplicação, iniciar o tempo de pausa, a pausa será determinada pelos testes de elasticidade e resistência realizados no inicio do processo, (diagnóstico)

Observação: Em regiões, dias ou locais onde a temperatura é  baixa ou dias extremamente úmidos, este fato pode vir a comprometer o tempo de pausa, PORTANTO É PERMITIDO o uso de alguns tipos de aparelhos para auxilio e manutenção da temperatura.

COMO: Touca plástica, secadores de cabelo com jatos sobre touca, toalha para manter a temperatura, ou mesmo aceleradores como climazon,.

Como demonstra a imagem abaixo:Cabelos protegidos com toalha e levados ao secador de pé por 15minutos. Este tempo não é regra. pode ser maior ou menor

nn

OBSERVAÇÃO:  Durante o tempo em que os cabelos estiverem em pausa será importante verificar regiões diferentes dos fios realizando o teste de elasticidade através da “puxadinha” do fio para verificar a qualidade da fibra capilar e se já é possível remover o produto.

Imagem Ilustrativa: www.euamocabelo.com.br

nnn

2.2  Após avaliação através da elasticidade dos fios e caso os  cabelos  se apresentarem totalmente prontos  (tempo de pausa e principalmente  o estiramento da estrutura já tiver cedido o suficiente) os cabelos devem ser lavados e o  produto deverá ser removido completamente  com água morna em abundância, pelo tempo de 5 a 10 minutos, na sequencia  verificar se o produto foi removido 100% do couro cabeludo também.

(Imagem real Bellkey Professional)

bbb

 2.2.1 Nesta etapa o excesso de  umidade deverá ser retirada com auxílio de  toalha e logo após borrifar diretamente SPRAY PROTETOR TÉRMICO MATIZADOR agitando antes de aplicar, distribuindo  de forma uniforme.

mmm

2.2..2 . Secar os cabelos 100% com auxilio de secador e modelar com escova;

2.2.3  Após finalizar a secagem e modelagem, separar os cabelos em dois ou mais quadrantes e na região da nuca separar mechas de espessura fina e conforme indicação na tabela, item (aplicação da chapinha / cada mecha) verificar a quantidade de vezes a ser aplicada conforme o tipo de estrutura do fio; observando   também as indicações na tabela  sobre a temperatura a ser aplicada conforme condições e tipos de fio. Realize o pranchamento em toda a cabeleira.

vvvv

Imagem: Cabelo realizando escovação e piastrando.

Ao terminar aplicação da chapinha:

3. Aplicação do Fixador da forma :FIX FORM

  •  Iniciando na região da nuca, separar mechas de espessura fina e com auxilio de pincel aplicar quantidade generosa de FIX FORM, desde o couro cabeludo até as pontas, na sequencia carinhosamente deslizar o pente sobre a mecha deixando em posição alinhada. OBS: A cada mecha aplicada, a mesma deverá ficar de forma alinhada. Realizar desta  forma em toda a cabeleira.

Atenção: Nas regiões onde houver redemoinhos, os mesmos devem obrigatoriamente ser posicionadas a favor do crescimento natural (do redemoinho), pois caso contrário poderá quebrar já na lavagem.

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

 É POSSÍVEL COLORIR E TONALIZAR NA ETAPA DA NEUTRALIZAÇÃO

TONALISANTE:  EX:  Adicionar na cumbuca   30g de TONALIZANTE  para  90 ml de FIX FORM.

COLORAÇÃO:    EX:  60 g de Coloração para  90 ml de oxidante 20 volumes (aplicar somente na região do crescimento (virgem) deixar o tempo de pausa normal de uma coloração mínimo 30 minutos), no mesmo processo de coloração e cobertura de brancos da raiz após aplicar nesta região distribuir FIX FORME no restante dos fios, completando o tempo de 30 minutos da coloração.

nnnn

3.1  Tempo de pausa: A pausa será entre 20 e 30 minutos Neste caso 20 minutos.

 3.1.2 Após tempo de pausa, remover com água morna completamente o produto do couro cabeludo e fios; e na sequencia aplicar quantidade suficiente de BIO RESTORE, distribuindo nos fios em forma de enluvamento, deixar em pausa de 5 a 10 minutos e remover completamente. Retire o excesso de água com toalha.

Imagem: Etapas da lavagem após remover completamnete o produto ficxador dos fios.

bbbb

1.   Finalização: Aplicar SPRAY PROTETOR TÉRMICO MATIZADOR, secar com secadorOS FIOS JÁ ESTARÃO LISOS.

vvvvv

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES BELLKEY PROFESSIONAL

MANUTENÇÃO APÓS ALISAMENTO TEMPORÁRIO VP OFF

Para  que os cabelos permaneçam com as características como maciez, facilidade de pentear, livre de frizz, sedosos, macios e aspecto extremamente natural É IMPRESSINDÍVEL A APLICAÇÃO DE  PRODUTOS ESPECÍCOS Á MANUTENÇÃO À CADA LAVAGEM


CLÁUDIA BARBOZA

Edição do texto.

 13/11/2019


Ainda precisa de ajuda? Contate Contate