Quando aplicar pó descolorante suave ou forte?

A função do pó descolorante é de remover pigmentos naturais ou artificiais existentes nos fios.

(Imagens ilustrativas)

Diagnóstico

Porém antes de iniciar qualquer processo de descoloração é necessário realizar o diagnóstico que necessita conhecimento do fio de cabelo e assim identificar:

 Condições estruturais dos fios

  • Elasticidade
  • Químicas existentes
  • Químicas aplicadas
  • Cabelos saudáveis  ou com algum tipo de dano
  • (Imagem ilustrativa)

Cutícula Parte externa dos fios em condições normais e com algum tipo de dano  representada pela dilatação das camadas cuticulares.

(Imagem Ilustrativa)

 Teste de elasticidade : Identifica se os fios tem condições de resistência para receber  a descoloração.

Após avaliação estrutural

  • A partir da avaliação inicial é possível determinar se os fios poderão ou não receber a descoloração.
  •  Em alguns casos os cabelos estão muito enfraquecidos e não é possível realizar o procedimento naquele momento, a INDICAÇÃO é tratar os fios durante algum tempo e depois reavaliar com novo teste de mecha e resistência  para possibilitar ou não o processo de descoloração.
  •  Caso ainda não seja possível, continuar o tratamento com máscaras reconstrutoras, nutritivas e hidratantes ate nova avaliação.
  •  Cabelos com ressecamento suave, e boa condição estrutural, é importante  BORRIFAR  PLEX DIRETAMENTE NOS FIOS ANTES DE INICIAR O PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO, e na sequencia sem remover  iniciar a aplicação de pó descolorante, e neste caso  a escolha da mistura do  oxidante é livre , poderá ser 10, 20, 30 ou 40 volumes e o PÓ descolorante  deverá ser de ótima qualidade, pois  auxiliara evitando o dano nos fios.

OBSERVAÇÂO:

Quando aplicar pó descolorante:

SUAVE (Light)

Caso os cabelos já receberam processos de descoloração, ou putros tipos de procedimento que possam ter gerado algum tipo de dano, mesmo aqueles mais suaves o DESCOLORANTE MAIS INDICADO SERÁ DE PREFERÊNCIA OS MAIS SUAVES (LIGHT)

FORTE (Power)

Para aplicação de pós mais “fortes” em suas composições como pós de alto clareamento, estes devem ser aplicados com oxidante de volumagens mais altas como 30 e 40, pois necessitam desta sinergia para realizar muitos tons de clareamento.

Para aqueles cabelos escuros,  que querem clarear muitos tons independentemente se coloridos ou não.

Qual a proporção para misturas de PÓ DESCOLORANTE E OXIDANTE

A mistura dependerá da informação transmitida pelo fabricante e é importante seguir, pois dependendo a mistura pode não ofertar o resultado final desejado pela cliente como não alcançar o clareamento desejado  ou mesmo danificar os fios.

APÓS A DESCOLORAÇÃO

 Após processos de descoloração alguns cabelos perdem suas características naturais, boa aparência (sedosos, macios, fáceis de pentear, moldados, sendo cacheados ou lisos).

Portanto não somente após descolorações, mas principalmente após  transformação química os cabelos necessitam cuidados específicos para manter a aparência natural. Uso incorreto ou a falte de cremes e condicionadores, protetores térmicos e solar, podem  acarretam danos na superfície deste fio que acaba de passar pela transformação (descoloração).  

Outros fatores que podem desencadear danos estruturais é o uso excessivo de chapinhas e secadores diariamente, iniciando assim mais danos a cutícula (parte externa) que levam ao afinamento e quebra dos fios descoloridos.

(Imagem ilustrativa).

Cabelo descolorido e tipo de danos que podem ocorrer sem tratamento pós-química.

bbbb

Dependendo do tipo de fio e do resultado do processo químico de descoloração, produtos específicos devem ser indicados.

Para cabelos que apresentam-se:

 Hidratação para:

  • Desidratado: Dificuldade para pentear, embaraçado, volume em excesso, falta de brilho e perda da forma;

Reconstrução para:

  • Cabelos que apresentem,  emborrachamento (suave a severo),

SOS restauração:

  • Para cabelos que no dia ou após a primeira higienização começaram a apresentar corte químico, ou seja, quebrar em várias partes de um mesmo fio.

Queratina:

  • Para todos os casos logo após descoloração. Dependendo do produto é permitido deixar nos cabelos e remover na próxima higienização.

COM BASE EM TODAS ESTAS INFORMAÇÕES CERTAMENTE O RESULTADO FINAL SERÁ SATISFATÓRIO

Dicas BELLKEY PROFESSIONAL

RECONSTRUTOR PLEX

CLÁUDIA BARBOZA

25-09-2019

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate