O que fazer antes progressiva ou mechas ?

Descoloração: processo  que se aplica sobre os fios a mistura de pó  descolorante, oxidante  para remover pigmentos  artificiais e naturais.

A descoloração também pode ser realizada em cabelos naturais com  a aplicação de colorações  e super clareadores (colorações com teor de amônia superior as colorações normais).

Mechas: processo em que se separam partes dos cabelos e em podem ser  forma de pequenos tufos,  mechinhas de espessura fina, média ou grossa ou  lâminas.

A partir desta separação realiza-se a descoloração.

Progressiva: Processo utilizado para reduzir o volume dos fios progressivamente até obter o alisamento.

Observação

O mercado disponibiliza  diferentes tipos de ativos encontrados em escovas progressivas. Alguns alisam mais outros menos, dependendo o tipo de estrutura (cacheados, crespos, ondulados).

 Algumas empresam ainda burlam as normas de seguranças exigidas pela ANVISA ( AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITARIA) adicionando na composição de escovas progressivas o ativo FORMOL. Altamente proibido e que hoje no BRASIL se descoberto, tanto o cabeleireiro quanto formuladores e empresas são presos sem direito a fiança. Isto porque a alguns anos  muitos danos vem se3ndo causado por tal ativo.

Outros ativos como ácido glioxílico, Pro Liss já são encontrados e com bons resultados para os fios e sem efeitos danosos a saúde do profissional e cliente.

Qual a sequência aplicar a progressiva quando realizar as mechas?

As mechas devem ser realizadas  primeiramente, porém antes de inicia-las:

O cabelo deve IMPRESSINDIVELMENTE  ser DIAGNOSTICADO, para que possa assim verificar as condições físicas  como resistência , hidratação elasticidade e se algum destes itens não estiverem em condições adequadas é necessário antes trata-lo e somente depois de nova avaliação realizar  as mechas  e a progressiva.

Quando realizar somente a mecha  e não a progressiva no mesmo dia?

Se os cabelos antes ou após realizar as mechas apresentarem quadros como emborrachamento ou danos estruturais ou ressecamento extremo, NÃO APLICAR A APROGRESSIVA.

Fazer somente as mechas, tratar durante um período , reavaliar   fazer as progressiva.

Quando for possível realizar as mechas e a progressiva em que sequencia deve-se fazer:

 Primeiro realizar o  o Diagnóstico  se e os cabelos estiverem descoloridos no comprimento e pontas e a cliente não deseja clarear além da cor que já está, somente clarear as raizes;

 Antes de iniciar a descoloração, aplicar na região onde já existe clareamento algum tipo de PLEX.

Após finalizar a descoloração, remover o produto   com água e na e na sequência  aplicar  shampoo de tratamento AO INVÉS  DO SHAMPOO QUE  faz parte do  KIT DE PROGRESSIVA, pois os cabelos já estão  sensibilizados  pois passou pelo processo de descoloração,

Observação: Na higienização  após as mechas, NÃO ESFREGAR O COURO CABELUDO,  a escova progressiva  tem p.H baixo e pode dar algum tipo de  desconforto se o couro cabeludo estiver totalmente limpo.

Ao finalizar a higienização, remover o excesso de água com toalha  e borrifar  Plex reconstrutor nos fios  e  iniciar a aplicação da escova progressiva seguindo o passo a passo  conforme indicação do fabricante.

Ao finalizar o tempo de pausa:

1: remover o produto com água e aplicar sempre nesta etapa  o shampoo de tratamento somente na raiz   para remover resquícios de produtos do couro cabeludo.

Ou

2- Aplicar tonalizante  ( para neutralizar o fundo de clareamento amarelo que em função da descoloração possa ter  sido revelado, ou shampoo matizador para  matizar temporariamente os resíduos amarelados  que foram revelados no clareamento.

Após tempo de pausa do tonalizante ou shampoo. Aplicar LEAVE-IN PARA PROTEÇÃO térmica  e iniciar a secagem que deverá ser realizada  no sentido raiz pontas  e por quadrantes, (em cabelos  crespos, cacheados e necessário realizar  escova (brushing)  e ao finalizar iniciar o processo de chapinha  de acordo com indicação do fabricante.

Dica : em cabelos com mechas ou muito claros  a chapinha deve ter temperatura em torno de 200° C no máximo, para evitar ressecamento excessivo ou corte por temperatura inadequada a estrutura dos fios.

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

BELLPLEX

VP ORGÂNIC - ESCOVA PROGRESSIVA

CLÁUDIAA BARBOZA

27/08/2019

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate