Como esfumar a raiz ?

 Passo a passo


Existem maneiras diferentes de esfumar a raiz!

Não tem uma maneira mais correta que a outra!

A escolha da técnica deve ser de acordo com o trabalho realizado!


Desenvolvimento do trabalho

                  Escolher a técnica de mecha desejada e realizar a aplicação;


 Passo a passo


após realizar a descoloração através da técnica de mechas, lavar os cabelos remover completamente o pó descolorante;


aplicar shampoo, para remover resíduos de descolorante ;

remover o excesso de água com toalha. (aplicar Bellplex Bellkey, para estruturação dos fios, borrifar diretamente nos fios  e não remover);


Dividir o cabelo em 3 quadrantes (duas laterais e nuca );


  EX: desejo é a raiz louro escuro natural, numa cumbuca  depositar 30 gramas de coloração Infinity  color  ( 6)  louro escuro  e 15 gramas de coloração  (6.11) louro escuro cinza intenso  e  adicionar emulsão  Brillant color  45 ml   ou  até mesmo oxidante 10 volumes na mesma proporção.

 Com a mistura já preparada,  iniciar  na região da nuca, separando mechas de espessura fina  depositar  o produto   junto a raiz e com um pincel de preferencia pequeno na largura e poucas cerdas,  distribuindo o produto e " puxando” com o pincel  na posição horizontal ,   levando-o até onde iniciou as mechas descoloridas, PORÉM NESTE MOMENTO ESTÁ O SEGREDO DE UM ESFUMAR COM MAIS PERFEIÇÃO.
 Após aplicar o produto na raiz e estender até o início da região descolorida,  posicione o pincel na vertical e “estenda o produto” ( esfumando  até um pouco mais da região onde está o limite onde houve o clareamento  e onde já existia a  outra cor anteriormente.

 Mais um detalheQuando trabalhar com o pincel na vertical    IMAGINE QUE VOCÊ ESTÁ COSTURANDO O CABELO PARA MECHAS ... ENTÃO aplicara  ESTENDENDO    A COR NUM TUFO E FALHARÁ NO OUTRO. 


Está técnica exige atenção e alguns cuidados,  pois pode manchar caso as mechas não fiquem bem posicionadas.
Portanto a cada mecha aplicada solte-a sobre a próxima deixando um pequeno vazio entre elas...sem cola-las ou aperta-las. Faça assim até aplicar na última mecha.


8º Atenção:.

Se por acaso lhe disserem para deixar apenas alguns minutos, NÃO O FAÇA. 

A técnica que será utilizada para esfumar esta região é de REPIGMENTAÇÃO  e para que ocorra com eficácia necessita o tempo  necessário para fixação do pigmento, pois caso contrário desbotará muito rápido e a cliente ficará insatisfeita.  Minha indicação é  no mínimo 20 minutos.

Dica:

Antes de iniciar a  lavagem dos  cabelo, se possível peça ajuda para alguém segurar  a região onde foi clareada,  levantando –a para que a água de  lavagem não  escorra e venha a pigmentar  a região que ainda não foi tonalizada.


após o tempo de pausa, levar a cliente ao lavatório e com o jato de água remover a cor da raiz  sem esfregar.

10º Após remover completamente o produto com água, retirar o excesso com toalha  e iniciar a tonalização das pontas com a nuance escolhida por você e a cliente da mesma forma que tonaliza sempre (aplicação, tempo de pausa, remoção, tratamento e 
finalização).

Dica Bellkey Professional


                                                         Tratamento e proteção da cor


Cláudia Barboza 

04/06/2019

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate