Como orientar a cliente com progressiva no cabelo antes e depois da praia?

Não se devem ignorar os cuidados para fazer a progressiva durar mais!

Função principal da escova progressiva:

A escova progressiva ao contrário do que é informado, não tem a sua função principal, tratar, reconstruir e nutrir os fios;

A escova progressiva tem como principal função, auxiliar reduzindo o volume e forma dos fios, facilitando a modelagem   dos cabelos  no dia a dia;

É prática e a facilita a  secagem  pois necessita apenas leves jatos de secador;

vvv

Químicas que fragilizam os cabelos com progressiva


Muitos erros do dia a dia acabam comprometendo a durabilidade do efeito da escova progressiva.

  •  Cabelos com progressiva e mechas se tornam mais frágeis; podem quebrar.
  • Fazer mechas sobre a progressiva pode reduzir o tempo da progressiva nos fios  (perda do  efeito liso).
  • Fazer coloração sobre o cabelo com progressiva pode reduzir o tempo de duração da progressiva nos fios (perda do  efeito liso).

Não aplicar tratamento adequado ao fio leva a fragilidade dos fios, ressecamento, falta de brilho, aspecto natural dos cabelos com progressiva.

Em que momento é mais indicado fazer a progressiva na época de verão?


  • O cabelo é uma estrutura que aparentemente é muito forte, porém quando exposta a condições adversas do meio ambiente como sol da praia o no dia a dia, também a umidade  poeira,  sofre danos severos em sua estrutura,  com consequências  que acarretam a  mudança  nas propriedades físicas e mecânicas e principalmente na região de proteção dos fios , a superfície.
  • Estas mudanças podem causar diminuição da resistência e tração, causando embaraçamento extremo e dificuldade para pentear e que podem levar a  ruptura.
  • O sol também causa danos muito perceptíveis tanto na cor de cabelos coloridos quanto em naturais, com desbotamento e queima da cor existente que também contribui para evitar danos estruturais funcionando “como se fosse um escudo protetor.
  • È essencial que para  cabelos com transformação  (progressiva)  e mesmo utilizando  formulação  com agentes impermeabilizantes  e todo o cuidado durante o  processo  de aplicação,   isto não faz com que  a escova progressiva seja uma proteção efetiva para os fios, imaginando que a permanência da mesma terá como benefício " uma capa protetora para os fios". ISTO NÃO É A REALIDADE!

PORTANTO TRANSFORMAÇÕES DA ESTRUTURA DEVEM SER EVITADAS DURNATE ÉPOCAS DE CONTATO INTENSO E PROLONGADO COM SOL E  MAR.


QUE EVITAR DURANTE

O TEMPO EM QUE SE ESTA COM PROGRESSIVA NOS FIOS?

x   Produtos de limpeza profunda: eles podem acelerar a perda o “efeito” liso  que a escova proporciona.

x    Frequência de lavagens: caso o shampoo não seja adequado ao processo que foi realizado anteriormentenos fio

 x   Fricção em excesso ao lavar e secar: não esfregar os fios e não friccionar ao secar, apenas secar com leves amassados da toalha sobre os fios.

 x   Evitar aplicar shampoo de limpeza profunda para remover o sal do mar, (água e um ótimo shampoo de tratamento serão o suficiente), a água do mar por si só já desidrata os fios.

O que é imprescindível para manter por mais tempo a progressiva mesmo indo ao mar?

  •   Lavar os cabelos com shampoo de tratamento adequado aos fios
  •   A cada mês após realizar a progressiva, apenas retocar a raiz com coloração e oxidante 10, 20, 30 ou40 volumes e no restante dos fios apenar tonalizar (tonalizante e emulsão);
  •   Semanalmente,  hidratar, nutrir e reconstruir e  os fios
  •   Todas as vezes que for entrar no mar aplicar produtos para proteção solar,(Antes de processos de escova e chapinha é imprescindível a aplicação de leave-in de proteção térmica),
  •   No dia a dia mesmo não fazendo o uso de secadores, chapinhas é importante após lavar e tratar os fios, aplicar leave-in protetor, IRÁ MINIMIZAR DANOS DIÁRIOS CAUSA DO PELA LUZ SEJA SOLAR OU DE OUTRO TIPO bem como partículas suspensas no ar que aderem aos fios.

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

INDICAÇÃO DE TRATAMENTO DIÁRIO PARA CABELOS COM ESCOVA PROGRESSIVA


ANTES DE ENTRAR AO MAR BORRIFAR


Ainda precisa de ajuda? Contate Contate