Como fazer DESFIADO OU EMPILHAMENTO em mechas?

A técnica no passado era utilizada para penteados, para dar volume e sustentação, com o passar dos tempos, observou-se que seria possível desfiar ou empilhar os fios próximos a raiz, para dar aos cabelos em técnicas de descoloração, um ar mais natural e não marcar a raiz.

                                                         Como desfiar?

Na região da nuca realize uma divisão em que a linha deverá iniciar no início da nuca e terminar na parte frontal da cabeça (como se imaginariamente a cabeça estivesse sendo dividida em duas partes).

 A partir desta linha imaginária, traçar duas linhas partindo cada uma delas do ponto que iniciou a linha imaginaria (início da nuca, só que agora em direção à orelha (direita e esquerda)). As linhas em (V) deverão ser de espessura de no máximo 4 centímetros cada uma 

IMAG

Com a linha em (V) já traçada, separe a metade e com auxílio de um pente de cabo fino e de preferência com dentes muito próximos uns dos outros, posicione o pente  sobre a metade do (V)  e  em sentido das pontas para a raiz  penteie os fios levando todos Os fios quanto possível próximo a raiz, SEMPRE NESTE SENTIDO (Como demonstra imagem abaixo), no final ficará uma certa de quantidade de fios no empilhamento ou desfiado. e o restante ficará  na mecha que irá receber a descoloração ou mesmo coloração.

IMAG

Nesta etapa a primeira mecha já estará desfiada, o restante dos fios ou alguns deles ira receber a mistura de pó descolorante ou coloração  (conforme demonstra imagens abaixo), tudo dependerá do resultado desejado pela cliente.

IMAG

                                      OBSERVAÇÃO: A região que receberá o pó descolorante poderá ser costurada ou mesmo em lâmina

IMA                                                                                                     DICA

                                                                                         BELLKEY PROFESSIONAL

                                                                            PARA PROCESSOS DE DESCOLORAÇÃO 

Cláudia Barboza

Elaboração de textos e tabelas

08/01/2019

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate