Como fazer MECHAS SAINT TROPEZ?

 O cabelo Saint Tropez

Surgiu em meados doas anos 60  com a atriz Brigit Bardot

A raiz era levemente mais escura que o restante dos fios.

(imagem retirada da internet)

bbbbbb

Com o passar dos anos as técnicas foram sendo atualizadas  e no final de 2017  para 2018  este tipo de mecha já aplicado nos anos 60 passou por adaptações  e  começou a ser  uma febre nas cabeças, pois  facilitava para quem não poderia sempre retocar  ( refazer o crescimento das mechas tradicionais no tempo determinado, em torno de 3 meses)  e assim as raizes escuras  ficaram muito conhecidas através da técnica de ESFUMAÇAMENTO, ganhando novas versos, tanto em cores quanto em tamanho das raizes.  

Novas versões de mechas Sant Tropez

(imagens retiradas da internet)

Quais cores podem ser aplicadas para realizar a técnica

Sant Tropez?

Cabelos com fundo escuro:

x       Tons em mel, acobreados, marrons dourados, acobreados e avermelhado, deixam o aspecto elegante  realçando as peles  e cabelos escuro  em estações  mais frias.

Cabelos com fundos claros

x        Tons mais frios e beges, dourados , associados entre si,  iluminam  os cabelos e peles em estações mais quentes

Observação:

Todas as cores e nuances  podem ser aplicadas em todas as estações do ano, basta simplesmente  a cliente ter ESTILO E  DISFRUTAR DO VISUAL .

COMO APLICAR A TÉCNICA?

O clareamento dos fios pode ser realizado através da  aplicação da mistura de:

x         Cabelos naturais: Colorações super clareadoras, para cabelos naturais que necessitam até 5 tons de clareamento.

x        Cabelos naturais: pode ser aplicada diretamente a cor desejada  nas regiões a serem clareadas e oxidante  de acordo com quantos tons deseja clarear.

EX: se o cabelo natural  estiver  na altura de tom 5 e o desejo é clarear até a altura de tom 8 (louro claro, o oxidante necessariamente deverá ser 40 volumes e a respectiva cor desejada também na altura de 8.

x         Cabelos com processos anteriores de colorações, descolorações e sobre eles tonalizante: deverá ser aplicado pó descolorante e oxidante conforme desejo de clareamento.

Como identificar o momento correto para remover o pó descolorante?

A orientação será através da tabela de fundo de clareamento abaixo.

Caso 1:

  •    No caso de cabelos em tons de marrom e caramelo, remover o pó descolorante dos fios quando observar os cabelos com a cor da imagem abaixo, LARANJA.

Caso 2: 

  • Caso o desejo seja cabelos mais dourados,remover o produto descolorante dos fios quando revelar  o fundo em tom de amarelo .

Caso 3:

  • Caso o desejo sejam tons beges, manteiga, remover o pó descolorante dos fios quando o pigmento amarelinho claro for revelado.

Caso 4:

  • Caso o desejo sejam tons acinzentados (platinados), remover o pó descolorante dos fios quando o pigmento amarelinho  muito claro branco for revelado.
  • Não necessta ser 100% branco.

Como clarear os cabelos?

1.     Preparo da cliente

  • Preparar a cliente, colocando sobre o ombro toalha e sobre ela capa plástica, para proteção no procedimento;
  • Separar os cabelos em quadrantes, laterais, direita e esquerda, topo da cabeça e nuca: superior e inferior;

            2.1. Preparo do produto

  • Numa cumbuca plástica adicionar 50 gramas de pó descolorante e 100 ml de oxidante   confome a altura de tom desejada
  1. para clareamento de até dois tons : 20 volumes
  2. clareamento entre 3  e 5 tons tons , oxidante 30 volumes
  3. clareamento mias de 5 tons  40 volumes

OBSERVAÇÃO:

Para preparar e proteger os fios contra danos decorrentes da descoloração pode-se aplicar PLEX diretamente nos fios ou a mistura de descolorante e oxidante.


Dica BELLKEY Professional

BELLPLEX

            2.2 Aplicação

          Iniciar a aplicação na região da nuca

  • Separando mechas em sentido (V) e após divisão do (V) e na linha do (V) separar lâminas finas em torno de 1 centímetro de espessura  e com auxílio do pente fino  (DESFIAR),  posicionando o pente fino na região das pontas dos cabelos e levando no sentido da raiz , até mais ou menos 4 centímetros

mmm

OBSERVAÇÂO

Durante a aplicação o cabelo poderá revelar o fundo de clareamento adequado antes mesmo de todoas as mechas receberem o produto..

. É IMPORTANTE QUE OS PAPEIS SEJAM ABERTOR DURANTE A APLICAÇÃO  E REMOVIDOS QAUNDO OBTIVEREM O FUNDO DE CLAREMANTO DESEJADO.

  • Realizar esta técnica em toda a cabeleira.

       2.3  Tempo de pausa

  • Após o tempo de pausa ou durante  oa aplicação, observar através das tabelas de fundo de clareamneto , o fundo adequado para aplicação da cor final (escolhida pela cliente). Como demostrou tabelas de fundo de clareamento no início da matéria.
  • Obtendo-se o clareamneto desejado, , HORA DA REMOÇÃO DOS PAPEIS

Dica  BELLKEY PROFESSIONAL

Após obter o clareamento, é importante reestruturar os fios  ANTES DE MOLHA-LOS aplicando BELLPLEX RECONSTRUTOR INSTANTÂNEO , deixando em pausa de  5 minutos;

     

 2.4 Higienização

               2.2.3  Shampoo

  •   Aplicar shampoo para remover resíduo do produto descolorante;
  •   Retirar o excesso de água com auxílio de toalha;

tttt

Esfumaçar a raiz

Preparo do produto para esfumaçar a raiz

CASO 1:  Preparar , 20 gramas  de tonalizante 7.1 e 10 gramas de  tonalizante 7  e  60 ml de emulsão reveladora  na região da nuca dividir em lâminas fininhas  e aplicar a mistura   desde a raiz até mais ou menos 4 centimetros, a aplicação pode ser de 4 cemtimetros em algumas mechas e estender um pouquinho mais em outras, PARA DEIXAR UM ASPECTO NATURAL. 

CASO 2:   Preparar , 20 gramas  de tonalizante 8.15 e 10 gramas de  tonalizante 8  e  60 ml de emulsão reveladora  na região da nuca dividir em lâminas fininhas  e aplicar a mistura   desde a raiz até mais ou menos 4 centimetros, a aplicação pode ser de 4 cemtimetros em algumas mechas e estender um pouquinho mais em outras, PARA DEIXAR UM ASPECTO NATURAL. 

CASO 3:  Preparar , 20 gramas  de tonalizante 8.15 e 10 gramas de  tonalizante 8  e  60 ml de emulsão reveladora  na região da nuca dividir em lâminas fininhas  e aplicar a mistura   desde a raiz até mais ou menos 4 centimetros, a aplicação pode ser de 4 cemtimetros em algumas mechas e estender um pouquinho mais em outras, PARA DEIXAR UM ASPECTO NATURAL. 

CASO 4: Preparar , 20 gramas  de tonalizante  6 (louro escuro) , 10 gramas de 6.1 (louro escuro acinzentado)   e  60 ml de emulsão reveladora  na região da nuca, dividindo  em lâminas fininhas  e aplicar a mistura   desde a raiz até mais ou menos 4 centimetros, a aplicação pode ser de 4 cemtimetros em algumas mechas e estender um pouquinho mais em outras, PARA DEIXAR UM ASPECTO NATURAL

 Tempo de pausa :

  • Após realizar aplicação em toda a raiz, é importante que a pausa seja completa conforme indicação do fabricante .

  • APÓS TEMPO DE PAUSA DO ESFUMAÇAR DE RAIZ:

Após completar o tempo de pausa,  o PRODUTO DEVÁRA SER REMOVIDO, SEM  ESFREGAR NO COMPRIMENTO E PONTAS e a umidade deve ser retirada com auxílio de toalha.

ÇÇÇÇ

 Tonalização - Comprimento e pontas

Preparo do produto – tonalizante

Caso 1 cabelos marrons e caramelo

Utilizar 30 gramas de tonalizante 7.1 ( caso queira o resultado de cabelos na cor caramelo, e 7.11 (caso queira cabelos marrons) , adicionar 60 ml de emulsão reveladora.

Caso 2:  cabelos em tons de dourado 

Utilizar 30 gramas de tonalizante 8.15. ( caso queira o resultado de cabelos na cor  levemente dourada, e 8.89  para cabelos  dourados  muito suave  adicionar 60 ml de emulsão reveladora.

Caso 3:  cabelos em tons de BEGE

Separar, lâminas finas iniciando na região da nuca,e aplicar a mistura de tonalizante  9.12  ( louro muito claro bege) 60 ml de emulsao reveladora. 

Caso 4  Cabelos acinzentados platinados

Separar, lâminas finas iniciando na região da nuca,e aplicar a mistura de tonalizante ( 9.11) louro  muito claro cinza intenso)  e adicionar 60 ml de emulsçao reveladora.

OBSERVAÇÂO:   Em todos os quatro casos aplicar o produto e pausar conforme indicação do fabricante.


kkkk

   Lavar     

  • Após tempo de pausa remover todo o produto e aplicar shampoo para manutenção e fixação da cor; na sequência retirar o excesso de água com as mão ( sem torcer) e aplicar quantidade generosa de máscara para tratamento da cor; deixar em pausa  conforme indicação do fabricante  e remover completamente;

Finalização



  • Após tratamento, remover o excesso de água com toalha, aplicar  leave-in para proteção térmica e da cor.
  • Modelar conforme desejo da cliente.


DICAS Bellkey Professional


kkk

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboração de texto

12/02/2019

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate