Como fazer Mechas sun Kisses - Beijo de sol?

1.    As mechas SUN KISSES  em geral  são  muito confundidas com as mechas californianas, pois também clareiam as pontas, MAS NESTE TIPO DE MECHAS O CLAREAMENTO É MUITO MAIS SUTIL.


2. Diagnóstico

2.1 Cor natural: (5) castanho claro

2.2 Cor desejada  pela cliente:  Louro claro  dourado bege

 3Como clarear os casos no caso  de:

             3.1Cabelos naturais:  Aplicar apenas coloração utilizando  apenas colorações com 2 tons  mais claras; E não necessitam descolorir antes da aplicação da coloração.

              3.2  Cabelos quimicamente  processados ( colorações e descolorações ), é necessário a aplicação de descolorante e oxidante, a volumagem dependera do grau de clareamento desejado.


4.    Quais técnicas são possíveis para o resultado de mechas SUN KISSES?

                4.1 Desfiado, empilhamento: Desfiar ou empilhamento junto a raiz é realizada através da separação de mechas com 3 a 4 centímetros de largura e a espessura pode ser media ou fina. (dependerá do resultado final desejado pela cliente... mais ou menos luminosidade). Após esta divisão com auxílio de um pente para penteado (dentes muito próximos e fininhos), deslize o no sentido das pontas para raiz fazendo um ajuntamento de alguns fios próximo a raiz (maior quantidade de fios empilhados – menor luminosidade), menor quantidade de fios  empilhados maior luminosidade)

4.2 Costurada: Mechas costuradas, Separe a mecha com largura entre 3 a 5 centímetro e a espessura devera ser fina ( até de  1 centímetro), e com  auxílio do cabo do pente, nesta mecha que já foi separada faça movimentos como se fossem uma costura retirando pequenos tufos de cabelos que devem ser intercalados(separe um e falha o outro até que que toda a mecha esteja costurada (  os tufos irão variar  de 0,5 centímetros até a largura desejada pela cliente).  Lembrando que   (maior quantidade de fios  retirados nos tufinhos  – menor luminosidade), menor quantidade de fios  nos tufinhos maior luminosidade).

4.3Lâmina, véu, transparência:  Lâminas de espessura fina e  largura  pode variar conforme o desejo da cliente e orientação do profissional que são envolvidas no papel alumínio enquanto o descolorante age;

4.4 Mão  livre:  são separados pequenos blocos de mechas e   descoloridos próximos a raiz ou com certa distância, e nesta técnica  não há a necessidade de envolver a mecha com  papel alumínio.

mech

  • 1.    Descrição de produtos

                       x   Pó descolorante

                       x   Oxidante  30 volumes

                       x   Tonalizante vermelho

                        x   Emulsão reveladora

2.    Descrição de materiais

                         x    Plaquete plástica ou acrílica

                         x    Cumbuca

                         x    Pincel

                         x    Tonalizante

                         x    Pó descolorante

                         x    Oxidante

                         x     Plex

                         x     Escova, pente, secador

                          x    Shampoo, creme, leave-in.

3.    Procedimento para cabelos com químicas  de coloração e  Descoloração

7.1 Preparo da cliente:

                           x    Posicionar a cliente na cadeira.

                           x     Sobre os ombros depositar toalha (protegendo gola) se houver,sobre a toalha depositar capa plástica (para proteção da vestimenta);

                           x     Separar os cabelos em quatro quadrantes, laterais (direita e esquerda)  nuca (superior e inferior);

 7.2 Preparo do produto

          7.2.1 Numa cumbuca plástica adicionar, EX: 50 gramas de pó descolorante e100ml (mililitros) de água oxigenada 30 volumes; misturar até verificar que a mistura está homogênea.

           7.2.2  Iniciar dividindo na região da nuca e aplicar o a mistura de descolorante  mesclando algumas mechas com a aplicação do descolorante  com 4 a 5 centímetros da raiz e no restante  somente na região das pontas; Realizar a aplicação até completar toda a cabeleira.

          7.2.3 Após finalizara aplicação controlar o clareamento até observar que o fundo de clareamento revelado esta na cor vermelho alaranjado (conforme tabela de fundo de clareamento alaranjado amarelo, (conforme indica tabela de clareamento abaixo).

7.3.1 Quando observar que os cabelos apresentam-se nesta tonalidade, o produto já pode ser removido  e na sequencia aplicar shampoo para remover os resíduos dos fios,

7.4 Na sequencia remover o excesso de água com toalha, pentear  e separar em quatro quadrantes os cabelos( duas laterais na frente e nuca superior e inferior,

8.    Tonalização

 8.1Numa cumbuca adicionar 60 gramas de tonalizante louro claro  bege (8.13) 120ml de emulsão reveladora, misturando até obter  homogeneidade.

8.2Na sequencia, aplicar a mistura nas regiões onde houve descoloração, distribuindo uniformemente, até completar toda a cabeleira;

8.3 Tempo de Pausa

                x   O tempo de pausa deverá ser conforme indicação do fabricante em média 30 minutos.

 8.4 Pós tempo de pausa - Higienização

                 x   Remover o produto dos fios, aplicar shampoo para proteção e tratamento da cor, mascara para tratamento e proteção da cor e remover completamente;

8.5  Modelagem

                  x    Após tratamento, remover o excesso de água com a toalha e aplicar leave-in para proteção térmica e da cor, modelando a seguir conforme desejo da cliente.

Cláudia Barboza

Elaboração de texto e tabela

12/11/2018

.

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate