Como fazer Mecha holografica?

  1.    As MECHAS HOLOGRÁFICAS, chamadas de VERSO DE CD e UNICORNIO, utiliza  a mescla de varias cores em tons pasteis  criando  formas bidimensionais e criam um alto impacto visual em   três dimensões.

Nas mechas holográficas as mechas são coloridas com apenas uma cor ou mesclando, raiz de uma cor, pontas de outra , mas sempre em tons pasteis como as cores azuis, rosa,  verde , lilás porém sempre em  tons pasteis.

Para obter este tipo de mecha é importante que os cabelos sejam descoloridos a uma altura de tom entre 9,10 e 11;

1.1  Quais técnicas podem ser utilizadas para fazer  as mechas holográficas?

                1.1.1 Californianas:

#  Este tipo de mecha tem somente aregião das pontas são mais claras.  inspiração nos praticantes de surf, pois remete aos cabelos com pontas.

Esta técnica pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos (caucasiano,  afro e asiático).

                           1.1.2  Ombrê hair

#   A técnica consiste em descolorir a partir de certo ponto dos fios, (deixando alguns centímetros da raiz),  descolorindo a partir de então até as pontas como um degrade).

                           1.1.3 Blocos, lâminas – transparências

#    Este tipo de mecha deve ter espessura fina e a largura pode variar conforme o desejo da cliente e orientação do profissional. 

#   As lâminas podem ser envolvidas em lâminas de papel alumínio ou ficarem aparentes como demostra a imagem abaixo.

 Esta técnica pode ser aplicada descolorindo desde a raiz  até as pontas

 Ou a partir de certa região dos fios no sentido das pontas é possível mesclar com cores diversas a mesma mecha. EX: (raiz rosa e comprimento e pontas azuis);

1.2 O clareamento dos fios podem ser através da aplicação da mistura de:

          * Descolorante e oxidante para cabelos pigmentados artificialment

            *Colorações super clareadoras, para cabelos naturais que necessitam até 5 tons de clareamento;

             *Para identificar o momento correto de finalizar o clareamento é importante orientar-se através da tabela de fundo de clareamento, lembrando que para resultado satisfatório nas mechas holográficas o fundo de clareamento revelado na descoloração ou clareamento com colorações aclarantes deverá ser  o fundo de clareamento amarelo claro ou amarelo muito claro.

Tabela de fundo de clareamento

tab

#  Ela é utilizada na calorimetria (área que auxilia no entendimento das cores existentes nos fios de cabelos), esclarecendo como formar novas cores a partir das existentes com a aplicação de colorações, descolorantes e oxidantes.

Altura de tom

#  È o que define a cor natural dos cabelos (aquela que vem do crescimento natural), estas cores podem variar entre 1 preto  e o 10  louro claríssimo e auxilia o profissional na utilização do oxidante adequado para  se obter a cor desejada  na altura de tom escolhida pelo cliente. Exemplo: a cliente tem cabelos na altura de 5 (castanho claro e deseja ter cabelos na altura de 10  louro muito claríssimo rose, azulado esverdeado, violeta).

(Imagens ilustrativas, retiradas da Internet)

mescla

Fundo de clareamento

# O fundo de clareamento é a cor (pigmento de fundo), produzido célula melanina no organismo, ela produz cores que variam entre vermelhos muito escuros, passando por vermelhos mais claros, laranja, chegando ao amarelo muito clarinho quase branco.

Ela define num processo de descoloração em que altura de tom o cabelo encontra-se... (se o cabelo já tem a base ideal para aplicação desejada pela cliente).

Como clarear os cabelos?

  2.   Preparo da cliente

#  Preparar a cliente, colocando sobre o ombro toalha e sobre ela capa plástica, para proteção no procedimento;

 #  Separar os cabelos em quadrantes, laterais, direita e esquerda, topo da cabeça e nuca: superior e inferior;

            2.1. Preparo do produto

#  Numa cumbuca plástica adicionar 50 gramas de pó descolorante e 100 ml de oxidante  40 volumes,

OBSERVAÇÃO:

Para preparar e proteger os fios contra danos decorrentes da descoloração pode-se aplicar PLEX diretamente nos fios ou a mistura de descolorante e oxidante.

Dica BELLKEY Professional

BELLPLEX

         2.2 Aplicação

#  Iniciar a aplicação na região da nuca, separando mechas com espessura fina e com auxílio de pincel distribuir a mistura   a partir da nuca  conforme a técnica desejada, ( ombrê hair, californiana  ou blocos),

#  Aplicar desta forma em toda a cabeleira;

               2.2.1 Tempo de pausa

#  O tempo de pausa pode variar de cabelo para cabelo, conforme as condições dos fios e químicas anteriores, lembrando que o tempo de permanência do produto deverá ser conforme indicação do fabricante que fica em torno de 45 a 1 hora, mas alguns cabelos não suportam este tempo devido a danos.

#  Para facilitar este entendimento vamos seguir a tabela de fundo de clareamento a baixo, retirando o produto (descolorante dos fios assim que observarmos o fundo de clareamento ( amarelinho muito claro). NÃO NECESSITA SER BRANCO;


tab

Dica  BELLKEY

Após obter o clareamento, é importante reestruturar os fios  ANTES DE MOLHA-LOS aplicando BELLPLEX RECONSTRUTOR INSTANTÂNEO

              2.2.2   Após pausa

Após tempo de pausa,  remover o produto dos fios

2.2.3  Shampoo

# Aplicar shampoo para remover resíduo do produto;

Retirar o excesso de água com auxílio de toalha;

3. Tonalização

Preparo do produto – tonalizante

# Numa cumbuca plástica adicionar 30 gramas de tonalizante ou coloração na cor  desejada 45 ml de emulsão Reveladora;  ou nas proporções conforme quantidades de mechas, comprimento dos fios

 3.1 Aplicação

#   Iniciando na região da nuca, aplicar a mistura com auxílio de pincel, depositando o produto nas regiões descoloridas, (raiz, ou somente comprimento e pontas até completar todas as regiões com clareamento)

     3.2 Tempo de pausa

O tempo de pausa será de até 20 minutos

                3.3  Lavar     

#  Após tempo de pausa remover todo o produto e aplicar shampoo para manutenção e fixação da cor; na sequência retirar o excesso de água com as mão ( sem torcer) e aplicar quantidade generosa de máscara para tratamento da cor; deixar em pausa  conforme indicação do fabricante  e remover completamente;

3. 4. Finalização

#  Após tratamento, remover o excesso de água com toalha, aplicar  leave-in para proteção térmica e da cor.

Modelar conforme desejo da cliente.

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboração de texto

06-11-2018




Ainda precisa de ajuda? Contate Contate