Como fazer mechas Californianas?

1.   Californiana

          x        Este tipo de mecha tem  inspiração os praticantes de surf, pois remete

          x        aos cabelos com pontas muito mais claras como se o sol houvesse clareado naturalmente.

          x        Esta técnica pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos (caucasiano,   afro e asiático).

          x        A técnica permite que as cores reveladas sejam variadas, desde vermelho muito escuro passando pelos mais claros, alaranjados  e amarelo em  nuances variadas, assim como o efeito do sol sobre as diferentes cores de cabelos .

1.    1 Quais técnicas são possíveis para realizar as mechas californianas?

1.1.1 Lâminas, blocos ou transparência.

          x       Este tipo de mecha deve ter espessura fina e a largura pode variar conforme o desejo da cliente e orientação do profissional.

         x        As lâminas podem ser envolvidas em lâminas de papel alumínio ou ficarem aparentes como demostra a imagem abaixo.

         x        (A técnica consiste em descolorir a partir da metade dos fios sentido pontas).

(Imagem ilustrativa, retirada da internet)

mecha

1.1.1.2 Técnica:  Costurada

       x       Separe a mecha com largura entre 3 a 5 centímetro e a  espessura  devera ser fina ( até de  1 centímetro), e com  auxílio do cabo do pente, nesta mecha que já foi separada faça movimentos como se fossem uma costura retirando pequenos tufos de cabelos que devem ser intercalados(separe um e falha o outro até que que toda a mecha esteja costurada (  os tufos irão variar  de 0,5 centímetros até a largura desejada pela cliente).  Lembrando que   (maior quantidade de fios  retirados nos tufinhos  – menor luminosidade), menor quantidade de fios  nos tufinhos maior luminosidade).

(Imagem ilustrativa, retirada da internet)

mechamecha

1.1.1.3 Técnica : Desfiar ou empilhamento junto a raiz

    x        A técnica consiste em separar mechas com 3 a 4 centímetros de largura e a espessura pode ser media ou fina. (dependerá do  resultado final desejado pela cliente ... mais ou menos luminosidade).

   x         Após esta divisão com auxílio de um pente para penteado (dentes muito próximos e fininhos), deslize o no sentido das pontas para raiz fazendo um ajuntamento de alguns fios próximo a raiz (maior quantidade de fios empilhados – menor luminosidade), menor quantidade de fios  empilhados maior luminosidade).

mecha

  x     O clareamento dos fios  pode ser através da aplicação da mistura de:

              Descolorante e oxidante para cabelos pigmentados artificialmente;

            *   Colorações super clareadoras, para cabelos naturais que necessitam até 5 tons de clareamento

            *   Colorações para cabelos naturais que desejam apenas clarear até 4 tons.

  x       O grau de clareamento irá depender do desejo da cliente e estrutura dos fios,

  x        Para isso será importante identificar a tonalidade desejada pela cliente, através da tabela de fundo de clareamento,  e assim quando o fundo de clareamento adequado for obtido, neste momento  retira-se  o produto.

Exemplo: caso os cabelos se encontrem na altura de tom (3) castanho escuro e o desejo da cliente e ter cabelos loiro mel, a altura de tom adequada para este resultado é a altura de 8 com fundo de clareamento alaranjado amarelo.

Tabela de altura de tom e fundo de clareamento

tabela


Tabela de fundo de clareamento

 x        Ela é utilizada na calorimetria (área que auxilia no entendimento das cores existentes nos fios de cabelos), esclarecendo como formar novas cores a partir das existentes com a aplicação de colorações, descolorantes e oxidantes.

Altura de tom

       È o que define a cor natural dos cabelos (aquela que vem do crescimento natural), estas cores podem variar entre 1 preto  e o 10  louro claríssimo e auxilia o profissional na utilização do oxidante adequado para  se obter a cor desejada  na altura de tom escolhida pelo cliente. Exemplo: a cliente tem cabelos na altura de 3 (castanho escuro e deseja ter cabelos na altura de 7 louro médio).

Fundo de clareamento

x        O fundo de clareamento é a cor (pigmento de fundo), produzido célula melanina no organismo, ela produz cores que variam entre vermelhos muito escuros, passando por vermelhos mais claros, laranja, chegando ao amarelo muito clarinho quase branco.

x        Ela define num processo de descoloração em que altura de tom o cabelo encontra-se... (se o cabelo já tem a base ideal para aplicação desejada pela cliente).

DICA BELLKEY PROFESIONAL


LINHA PROFISSIONAL 

PARA

  TRATAMENTO E PROTEÇÃO DA COR 

CLÁUDIA BARBOZA

Elaboração de texto etabelas

30/10/2018

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate