Como fazer mechas invertidas?

MECHA INVERTIDA

x        Este tipo de mecha é indicado em casos em que os cabelos estão muito claros e a cliente deseja escurecer, mas a intensão não é voltar a cor natural  na totalidade.

Lembrando que:

             §  Quanto mais largas e maior  quantidade de mechas, mais   escuros ficarão os cabelos;

             §  Quanto mais finas  e menor quantidade de mechas,   mais claros irão permanecer os cabelos.

  x    A aplicação deste tipo de mecha pode ser através das mais variadas técnicas como exemplos abaixo.

            §  Mechas costuradas, Separe a mecha com largura entre 3 a 5 centímetro e a espessura devera ser fina ( até de                    1 centímetro), e com  auxílio do cabo do pente, nesta mecha que já foi separada faça movimentos como se                          fossem  uma costura retirando pequenos tufos de cabelos que devem ser intercalados(separe um e falha o                          outro  até que que toda a mecha esteja costurada (  os tufos irão variar  de 0,5 centímetros até a largura                                 desejada pela cliente).  

costuradas

            § Mechas em Bloco conhecida também como Lâminas ou transparência e devem ter espessura fina e a largura                       pode variar conforme o desejo da cliente e orientação do profissional que são envolvidas no papel alumínio                           enquanto o descolorante age;

     Após definir qual técnica ira ser aplicada, deve-se  ver as opções entre coloração e tonalizante, no caso de a escolha ser pela aplicação de :

            §  Coloração aplicar com oxidante de baixa volumagem (10 volumes 3%) e para tonalizante aplicação deverá ser com emulsão reveladora.

x      A cor aplicada em geral é a mais próxima ao natural, ou nos tons de marrons, mas não é uma regra, também é permitido aplicar cores fantasia como vermelhos, azuis entre  outros.

    Mas a principal função desta técnica é deixar os cabelos mais próximos ao natural dando a impressão de que a cor clara já existente é somente para iluminar.

x       Nesta técnica as mechas são envolvidas em papel alumínio para não manchar o restante dos fios que já estão mais claros.

x      Todas as técnicas podem ser através da aplicação das misturas de:

x        Após definir qual técnica ira ser aplicada, deve-se  ver as opções entre coloração e tonalizante, no caso de a escolha ser pela aplicação de :

§  Coloração aplicar com oxidante de baixa volumagem (10 volumes 3%) e para tonalizante aplicação deverá ser com emulsão reveladora.

x         A cor aplicada em geral é a mais próxima ao natural, ou nos tons de marrons, mas não é uma regra, também é permitido aplicar cores fantasia como vermelhos, azuis entre  outros.

x        Mas a principal função desta técnica é deixar os cabelos mais próximos ao natural dando a impressão de que a cor clara já existente é somente para iluminar.

x        Nesta técnica as mechas são envolvidas em papel alumínio para não manchar o restante dos fios que já estão mais claros.

x        Todas as técnicas podem ser através da aplicação das misturas de:

               §   Colorações 

               §   Tonalizante

Como escurecer

       Para escurecer é necessário repor o fundo de clareamento na altura de tom desejada no escurecimento. O mesmo fundo de clareamento que utilizamos para orientação quando clareamos um cabelo.Conforme tabela de fundo de clareamento.


Tabela de Repigmentação

repig

Como escurecer

       Para escurecer é necessário repor o fundo de clareamento na altura de tom desejada no escurecimento. O mesmo fundo de clareamento de utilizamos para orientação quando clareamos um cabelo.

Tabela de altura de tom e fundo de clareamento

x      Ela é utilizada na calorimetria (área que auxilia no entendimento das cores existentes nos fios de cabelos), esclarecendo como formar novas cores a partir das existentes com a aplicação de colorações, descolorantes e oxidantes.

Altura de tom

x        È o que define a cor natural dos cabelos (aquela que “vem” do crescimento natural), estas cores podem variar entre 1 preto  e o 10  louro claríssimo e auxilia o profissional na utilização do oxidante adequado para  se obter a cor desejada  na altura de tom escolhida pelo cliente. Exemplo: a cliente tem cabelos na altura de 3 (castanho escuro e deseja ter cabelos na altura de 7 louro médio).

Fundo de clareamento

x        O fundo de clareamento é a cor (pigmento de fundo), produzido pela  célula melanina no organismo, ela produz cores que variam entre vermelhos muito escuros, passando por vermelhos mais claros, laranja, chegando ao amarelo muito clarinho quase branco.

       Ela define no processo de descoloração em que altura de tom o cabelo encontra-se... (se o cabelo já tem a base ideal para aplicação da cor final desejada pela cliente) e para escurecer os cabelos que estão muito claros , que tipo de pigmento deverá ser reposto para que após aplicar a coloração não ocorra o desbotamento já nas primeiras lavagens  e que ao aplicar umacor escura os cabelos não fiqiem chumbados (esverdeados).

        XXX       Exemplo: Se o desejo da cliente é ter cabelos mais escuros do que esta como (8) louro claro e deseja retornar a cor natural  ( 5) castanho claro,  devemos aplicar a cor natural 5 porém acrescentar  o pigmento de fundo vermelho  e junto a esta mistura um neutralizante de vermelho  (5.22) castanho claro o mate intenso evitando assim que os cabelos ao final do processo possa ficar avermelhado ou esverdeado conhecido como chumbado.

Repigmentação ou Pre- pigmetação

x       È o processo de escurecimento dos fios, devolvendo a cor natural, ou escurecendo apenas alguns tons a partir da base clara que se encontra.

x       Neste processo é necessário  devolver ao fio a estrutura de cor interna que foi removida com processos de descoloração ou colorações mais claras.

      Neste processo pode-se utilizar para repor o fundo, um mixton (corretor) que aparecem com números um pouco diferentes de colorações como, por exemplo: (0/4) cobre. (/0/3) dourado, (0/1) cinza ou azul, (0/6) vermelho .

Dica BELLKEY PROFESSIONAL

PARA TONALIZAÇÃO

Dica: No caso de escurecer os cabelos o oxidante utilizado deverá ser apenas 10 volumes.

PARA PROTEÇÃO DA COR E TRATAMENTO

Cláudia Barboza

Elaboração de texto etabelas

29/10/2018

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate