O que é e como fazer Mechas Sombre Hair?

Mecha – Sombré Hair

x    Esta técnica é confundida com OMBRÉ HAIR, (indicada para loiras e morenas), porém,  A TÉCNICA SOMBRÉ é mais adequada a CABELOS MAIS ESCUROS POIS  O CLAREAMENTO É MUITO MAIS SUTIL, SOMENTE  ATE DOIS TONS EM RELAÇÃO AO NATURAL. Resultando num contraste bem mais natural.

(Imagens listrativas- retiradas da internet)

 Técnica Sombré Hair

    Esta técnica pode ser executada em todos os tipos de cabelos, afro, asiático e caucasiano.

  Técnica é indicada para pessoas que querem manter os cabelos com a raiz na cor natural ou levemente mais clara e o comprimento e pontas em tons  muito próximos a cor natural ou apenas iluminar.

x    A técnica consiste em descolorir a partir de certo ponto dos fios,  (deixando alguns centímetros da raiz),  descolorindo a partir de então até as pontas como um degrade. E para o resultado de Sombré Hair , várias técnicas para desenvolmento pode ser aplicada como:  Desfiar, Mão livre e Costurada.

Desfiar ou empilhamento junto a raiz

  • A técnica consiste em separar mechas com 3 a 4 centímetros de largura e a espessura pode ser media ou fina. (dependerá do  resultado final desejado pela cliente ... mais ou menos luminosidade).
  •  Após esta divisão com auxílio de um pente para penteado (dentes muito próximos e fininhos), deslize o no sentido das pontas para raiz fazendo um ajuntamento de alguns fios próximo a raiz (maior quantidade de fios empilhados – menor luminosidade), menor quantidade de fios  empilhados maior luminosidade).

DESFIAR

Mão livre

x    Está técnica permite descolorir os fios sem realizar divisões marcadas e quantidade de fios específicos, e portanto  para a técnica sombre hair poderá ser aplicado selecionando pouquíssimos fios e  aplicando descolorante.


ao livre

Mecha Costurada

 Separe a mecha com largura entre 3 a 5 centímetro e a  espessura  devera ser fina ( até de  1 centímetro), e com  auxílio do cabo do pente, nesta mecha que já foi separada faça movimentos como se fossem uma costura retirando pequenos tufos de cabelos que devem ser intercalados(separe um e falha o outro até que que toda a mecha esteja costurada (  os tufos irão variar  de 0,5 centímetros até a largura desejada pela cliente).  Lembrando que   (maior quantidade de fios  retirados nos tufinhos  – menor luminosidade), menor quantidade de fios  nos tufinhos maior luminosidade).

COSTURADA

   Todas as  técnicas  podeM ser através da aplicação das misturas de:

  •  Descolorante e oxidante para cabelos pigmentados artificialmente;
  •  Colorações super clareadoras, para cabelos naturais que necessitam até 5 tons de clareamento;
  •  Colorações para cabelos naturais que desejam apenas clarear até 2 tons.

A cor obtida ira depender do grau de clareamento e desejo da cliente, chamado fundo de clareamento, (conforme demonstra a tabela abaixo).

Tabela de altura de tom e fundo de clareamento

x   Ela é utilizada na calorimetria (área que auxilia no entendimento das cores existentes nos fios de cabelos), esclarecendo como formar novas cores a partir das existentes com a aplicação de colorações, descolorantes e oxidantes.

Altura de tom

x   È o que define a cor natural dos cabelos (aquela que “vem” do crescimento natural), estas cores podem variar entre 1 preto  e o 10  louro claríssimo e auxilia o profissional na utilização do oxidante adequado para  se obter a cor desejada  na altura de tom escolhida pelo cliente. Exemplo: a cliente tem cabelos na altura de 3 (castanho escuro e deseja ter cabelos na altura de 7 louro médio).

Fundo de clareamento

x   O fundo de clareamento é a cor (pigmento de fundo), produzido célula melanina no organismo, ela produz cores que variam entre vermelhos muito escuros, passando por vermelhos mais claros, laranja, chegando ao amarelo muito clarinho quase branco.

x   Ela define no processo de descoloração em que altura de tom o cabelo encontra-se... (se o cabelo já tem a base ideal para aplicação  da cor final desejada pela cliente).

           Exemplo: Se o desejo da cliente é ter cabelos mais claros do que o natural, castanho escuro altura de tom 3 e deseja ter cabelos  louro claro altura de tom 8, o cabelo deverá ser  descolorido   e quando o pigmento alaranjado amarelo for revelado, neste momento o produto deverá ser removido  dos fios, pois, este pigmento revelado é o fundo de clareamento.

DICA BELLKEY PROFESSIONAL

PARA  

PRESERVAÇÃO DOS CABELOS EM PROCESSOS

DE DESCOLORAÇÃO E COLORAÇÕES

TÉCNICAS DE CLAREAMENTO 

 TÉCNICAS COM COLORAÇÕES E TONALIZANTES

Cláudia Barboza

Elaboração de texto e tabelas

23/10/2018

Ainda precisa de ajuda? Contate Contate